Sem receita para atrasados, RN paga parte de julho

O Governo do Estado do RN informou que iniciou hoje o pagamento da folha salarial do mês de julho.
Destacou que são mais de 204 milhões injetados na economia potiguar na metade do mês, referentes ao salário de 79,88% do funcionalismo estadual.
De acordo com a nota encaminhada aos meios de comunicação, recebem hoje o salário integral os servidores da área de Segurança Pública e quem recebe até R$ 3 mil (valor bruto), além de 30% do salário a quem recebe acima desse valor.
O restante do pagamento – acrescenta a nota – está agendado para o próximo dia 30, com o depósito de 70% dos que recebem acima de R$ 3 mil e o salário integral dos funcionários lotados nas pastas com recursos próprios.
Terminando, a nota refere-se às três folhas atrasadas que herdou da administração passada:
– O Governo do Estado segue no trabalho diário pela busca de recursos extras com medidas e ações planejadas para quitar as três folhas restantes em atraso.

RECEITA PARA ATRASADOS
O governo do Rio Grande do Sul, repetimos: O governo do Rio Grande do Sul está anunciando um pacote de quatro medidas com as quais projeta que terá condições de atualizar o pagamento dos servidores estaduais até o final deste ano. Lá no Rio Grande do Sul, boa parte do atrasado já foi quitada, faltando somente o 13º de 2018.
Mas, o governo tem outros débitos, inclusive com a Previdência Social e preecatório. Por isso, anuncia o seguinte pacote de medidas:
1 – Antecipação de recursos das privatizações
2 – Venda de ações do Banrisul
3 – Leilão de créditos dos Fundo Operação Empresa (Fundopem-RS) e
4 – Ingresso de valores do ICMS assegurados pela Justiça.
Segundo reportagem no portal Gaúcha ZH, com os recursos daí decorrentes, cerca de 3,5 bi, poderão ser reduzidos ou quitados:
1 – 13º de 2018
2 – Parcelas devidas na área de saúde
3 – Repasses para precatórios e
4 – Deficit previdenciário.
CLIQUE AQUI e leia reportagem completa de Juliana Bublitz no portal GaúchaZH

FESTIVAL DE MARTINS
Em sua 13° edição, o Festival Gastronômico de Martins atrai mais uma vez um público bastante considerável, que aproveita a ocasião e vai em busca de entretenimento e atrações apetitosas, com direito ao delicioso clima da região serrana potiguar. A governadora Fátima Bezerra reservou a noite de sábado (13) para visitar o evento, que teve início sexta (12) e se encerra neste domingo (14).
Ela percorreu estandes, cumprimentou as pessoas, apreciou a apresentação do poeta Antônio Francisco e conferiu o aparato montado pela Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Sesed), que está garantindo a tranquilidade da festa, com efetivo extra de 40 policiais por dia.
“A cada ano, este festival enche nossos olhos com tanta diversidade, além de cumprir papel importante para geração de empregos, fomentando a economia da cidade e da região. Parabenizo a prefeitura, na pessoa da prefeita Olga Fernandes, pela sensibilidade em continuar realizando o evento”, declarou Fátima. Martins está localizada a 380 km da capital potiguar e tem as baixas temperaturas, especialmente no inverno, como um dos seus maiores atrativos.
O festival conta com a participação de restaurantes de todo o Estado, lanchonetes, food trucks, vinícola e cervejaria, além de uma pinacoteca, livraria, loja de artesanato e apresentações culturais de teatro, dança e música, com enfoque em estilos musicais como jazz, blues e MPB e artistas regionais.

A governadora com amigos e autoridades de Martins (Foto: Elisa Elsie)
A governadora com amigos e autoridades de Martins (Foto: Elisa Elsie)

SEGURANÇA ESPECIAL
Sob a coordenação do Tenente Coronel Cavalcanti, a operação montada especialmente para o Festival de Marins, com a supervisão do Capitão Adelino (7° Batalhão da Polícia Militar), conta com 40 policiais por noite, do Grupo Tático Operacional, Rádio Patrulha e mais o efetivo extra, vindo da Capital. Ao todo, sete viaturas estão sendo utilizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *