Mossoró: “Família em foco” vai a mais dois bairros

SECOM – Texto e Foto

A Nova Mossoró e a Comunidade Puxa Boi vão conhecer de perto, neste sábado (27), o exitoso projeto Família em Foco da Secretaria de Saúde. O projeto não só tem o objetivo de assegurar comodidade e humanização ao usuário e bons serviços em toda cidade, mas também de fortalecer as relações entre as famílias e garantir um acesso ampliado dos serviços de saúde aos mossoroenses que não têm como ir nas Unidades de Saúde durante a semana.

A equipe do Puxa Boi é responsável por dar suporte a quatro comunidade rurais (Boa Fé, Olga Benário, Puxa Boi e Jurema). Neste sábado quem vai receber as assistências do Família em Foco é a Comunidade Jurema.

“O Família em Foco vai oportunizar atendimentos de saúde em um horário que a população não estava acostumada. Os trabalhadores mossoroenses que não podem ir na UBS na semana por causa das obrigações vão ter a garantia de um atendimento continuado no sábados que o projeto acontece. Estamos estendendo e ampliando, com a ajuda de parceiros, os serviços que prestamos na semana.”, explica a secretária de Saúde Saudade Azevedo.

Nova Mossoró

Local: No escritório e no stand da Mister Empreendimentos.
Horário: 8h às 12h

Serão ofertados atendimentos médico (Clínico Geral e Pediatra), de enfermagem, nutrição e odontológico. Realização de preventivo, aplicação de flúor, teste rápido (sífilis, hepatite e HIV), orientações nutricionais, cartão SUS e atualização do cartão de vacina.

Comunidade Jurema

Local: Assentamento Jurema
Horário: 8h às 12h

Serão ofertados atendimentos médico (Clínico Geral, Cardiologista e Psiquiatra), de enfermagem, nutrição e odontológico. Realização de preventivo, aplicação de flúor, teste rápido (sífilis, hepatite e HIV), orientações nutricionais, atualização do cartão de vacina, verificação de pressão e teste de glicemia capilar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *