UFRN: Ministro visita parque tecnológico em Macaíba

Williane Silva, de Agecom

Cumprindo agenda oficial na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, visita o Parque Tecnológico Augusto Severo, localizado no município potiguar de Macaíba, às 10h deste sábado, 10 de agosto. O intuito é conhecer as instalações que abrigarão a unidade.

A UFRN possui expertise em governança de parques tecnológicos, visto que capitaneia o Parque Metrópole Digital – primeira instalação do tipo no estado e localizada em Natal. Junto à Universidade, o Governo do Estado do RN, prefeituras de municípios da Grande Natal, além de diversas instituições de ensino superior e representações da indústria e do mercado, são parceiros na implantação do Parque Tecnológico Augusto Severo, prevista para ocorrer em 2021.

As atividades iniciais planejadas são nas áreas da energia, tecnologia da informação e reabilitação em saúde, com ofertas de espaços para as entidades apoiadoras, que incluirão uma incubadora multissetorial de empresas, uma aceleradora gerenciada pelo Instituto Santos Dumont (ISD), a Agência de Inovação (AGIR) e um espaço do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS). As cooperações em áreas complementares serão associadas ao Parque como células de inovação descentralizadas, de acordo com as vocações econômicas e tecnológicas.

AGENDA NA UFRN
O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, visitou na manhã desta sexta-feira, 9, o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) e o Instituto Metrópole Digital (IMD), acompanhado dos gestores das unidades acadêmicas e pelo reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, com o intuito de conhecer a infraestrutura e as principais atividades científicas e tecnológicas.

DÚVIDA DA REDAÇÃO DO “Por dentro do RN”
Esta semana aqui publicamos notícia distribuída pela AGECOM informando que o Parque Tecnológico Augusto Severo, que será visitado amanhã, em Macaíba, segundo a notícia acima,  ainda está em fase de implantação. Nesta sexta, o PSL revelou que o ministro visitará amanhã, sábado, em Macaíba, o “Instituto do Cérebro”. Nossa dúvida: O ministro vai visitar um parque para o qual a UFRN ainda está buscando parceiros? Ou o Instituto do Cérebro que, bem ou mal, já funciona?

CLIQUE AQUI e veja reportagem distribuída pela AGECOM no dia 5, afirmando que a instalação do Parque Tecnológico Augusto Severo, em Macaíba, ainda está “em perspectiva”

OBSERVAÇÃO – Querendo ser notificado sobre as atualizações deste jornal digital, deixe um comentário com o seu nome e o número do zap.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *