Taveira nomeia dois ex-secretários de Carlos Eduardo

Numa atitude interpretada como um aceno ao ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, entregou ontem, terça-feira, dia 13, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Searh), ao ex-vereador Homero Grec, engenheiro eletricista, ex-vereador e antigo colaborador do falecido prefeito Agnelo Alves. No mesmo ato, foi empossada a nova secretária de Saúde (Sesad), Terezinha Rego, que também foi secretária em natal, na gestão de Carlos Eduardo.
Seus antecessores no cargo – Mara Tatyane e Elizabete Carrasco -, vão continuar nas respectivas pastas como secretários adjuntos.

Durante a cerimônia de posse – relata o registro da notícia no portal da Prefeitura – , Taveira recebeu com satisfação os novos secretários e destacou as mudanças como parte da dinâmica da administração pública. “Mudanças são sempre bem-vindas e com elas daremos ainda mais celeridade à administração pública, melhorando cada vez mais os serviços oferecidos à população”, disse.

Nos meios políticos, o zum-zum é grande, diante da interpretação de que a nomeação de Homero Grec teria duas origens distintas. Uma, que foi feita em atendimento a pleito de Carlos Eduardo; a outra, que se tratou de um gesto de iniciativa do próprio prefeito Taveira, num aceno ao ex-prefeito de Natal para que voltem a conversar politicamente sobre a sucessão municipal em 2020.

Em setores mais próximos a Carlos Eduardo, que procuram viabilizar a pré-candidatura da ex-primeira dama de Natal, Andréa Ramalho, nada muda. Assinalam que o próprio Carlos, citado em nota emitida pelo PDT, há alguns dias, negou qualquer interesse em fazer indicações para a administração de Taveira.

O ex-vereador Gildásio Figueiredo lembrou que, em Parnamirim, Homero foi secretário dos ex-prefeitos Raimundo Marciano e Agnelo Alves, lembrando que ele gosta de exercer funções na administração pública. “Ele vai aonde tem o poder” – destacou.

Por sua vez, Walter Fernandes, “considerando as circunstâncias de Parnamirim e o desempenho sofrível do governo”, a administração Taveira conseguiu emplacar “um bom auxiliar”. Quanto à questão política, Walter, que também integrou a equipes de Agnelo Alves e foi designado por Carlos Eduardo para reorganizar o PDT no município, cita a nota do PDT sobre a questão e afirma.
– A nota do PDT estadual, por si só, muda o quadro político sobre o não apoio de Carlos Eduardo ao prefeito de Parnamirim e uma provável pré-candidatura de Andreia e que o PDT de Parnamirim tem candidato a prefeito, em qualquer cenário de disputa eleitoral.

NOTA DO PDT
Na nota do PDT mencionada tanto por Gildásio, quanto por Walter, é feita a seguinte citação do seu presidente estadual Carlos Eduardo: “Nunca participei da administração de Rosano Taveira, não participo da administração e não fiz, absolutamente, nenhuma indicação para a administração dele. Tudo o que disserem a esse respeito, estão faltando com a verdade. A verdade é que nós, repito, não participamos desta administração nem com indicações, nem muito menos dando apoio”

OBSERVAÇÃO – Querendo ser notificado sobre as atualizações deste jornal digital, deixe um comentário com o seu nome e o número do zap.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *