Jantar abre a festa dos 100 anos do Seminário

REDAÇÃO

O padre José Valquimar Nogueira do Nascimento reuniu-se nesta segunda-feira, dia 19, com um grupos de ex-alunos, aos quais informou que a programação comemorativa do centenário da instituição será aberta dia 21 de setembro, com um jantar italiano aberto a toda comunidade, mediante aquisição de senhas.
Além de conclamar os presentes para participarem de toda programação que celebrará o acontecimento, padre Valquimar revelou que já está na internet o novo portal do seminário – onde todas as pessoas interessadas em ajudar encontram os números das contas bancárias em que podem ser feitas, com absoluta segurança, doações e ofertas ao seminário.
O endereço do portal: seminariosaopedro.org.br

CELEBRAÇÕES
O calendário celebrativo do Centenário do Seminário de São Pedro terá em setembro o primeiro evento, no dia 21 – a Festa de San Genaro, com um jantar no pátio do Seminário, a partir das 19h30, a cargo do Restaurante (italiano) Gennari, aberto a toda comunidade. A venda de senhas começará dentro em breve.
Depois, ainda em setembro, no período de 23 a 25, das 19 às 21 horas, um Simpósio Bíblico-Teológico, no Salão do Seminário tendo por tema “Para que n´Ele nossos povos tenham vida”.

Para o mês de outubro estão previstos três eventos
Dia 17 – Às 6 horas – Recepção da Imagem peregrina de Nossa Senhora da Apresentação.
Dia 18 – 7 horas – Saída da imagem peregrina
Dia 28 – 9 horas – Sessão solene na Assembleia Legislativa do RN alusiva ao centenário do Seminário.

Em novembro, mais três eventos: Uma tarte festiva promovida pelas Amigas e Madrinhas em prol do Seminário de São Pedro, na AABB, no dia 17.
No dia 15, será a noite do Seminário de São Pedro na Festa da Padroeira da Arquidiocese de Natal.
Dia 22, às 15, reunião com ex-alunos de todos os tempos.

Para o mês de dezembro estão previstos os cinco últimos eventos comemorativos:
Dia 11 – Às 19 horas – Sessão Solene na Câmara dos Vereadores do Natal alusiva ao centenário do Seminário.
Dia 12 – às 17h30, abertura da semana Celebrativa do Centenário do Seminário. Lançamento da revista A Ordem e video-documentário comemorativos ao centenário, produzidos pelo Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal
De 12 a 19 – Semana Celebrativa do Centenário do Seminário – Exposição Histórica no Centenário.
Dia 14 – 8 horas – Café com os amigos e madrinhas do Seminário.
Dia 19 – 19 horas – Missa solene pelo Centenário do Seminário na Catedral Metropolitana.

Após reunião com o Reitor, Padre Valquimar, ex-alunos presentes o convidaram para a foto lembrança Foto: Seminário de São Pedro)
Após reunião com o Reitor, Padre Valquimar, ex-alunos presentes o convidaram para a foto lembrança Foto: Seminário de São Pedro/Cedida)

OBSERVAÇÃO – Querendo ser notificado sobre as atualizações deste jornal digital, deixe um comentário com o seu nome e o número do zap.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *