Ceará-Mirim: Confirmada pré-candidatura de Heriberto

REDAÇÃO

A pré-candidatura do Irmão Heriberto a prefeito de Ceará Mirim na eleição suplementar cuja data ainda vai ser definida pelo TRE-RN, foi lançada na noite do último sábado, com a presença do presidente estaduaol do Solidariedade, deputado Kelps Lima.
A reunião foi na casa do pai dele, vereador Irmão Carlos, na comunidade de Coqueiros, região do Baixo Vale, área produtiva rural do município de Ceará Mirim. Nem a chuva forte que caiu sobre o município nem o feriado atrapalharam o movimento.

O presidente do partido Solidariedade do Rio Grande do Norte, deputado Kelps Lima, fez um discurso em que estimulou Heriberto a que siga em frente com o sonho de tentar ser representante das pessoas mais humildes do município à frente do Poder Executivo.

Heriberto agora vai aguardar o pronunciamento da Justiça Eleitoral sobre a data da eleição suplementar para prefeito, que pode ser divulgada nos próximos dias, para, então, cumprir os prazos determinados pela legislação específica das eleições.Ceará Mirim terá eleição suplementar para prefeito por causa da cassação do mandato de Marconi Barreto, determinada pelo TSE em sessão plenaria realizada no último dia 22. Marconi permanece no cargo pelo fato de, até agora, não haver sido publicado o documento que formaliza a decisão do Tribunal.

Irmão Heriberto estimulado a enfrentar o desafio
Irmão Heriberto estimulado a enfrentar o desafio (Divulgação)

ARTICULAÇÕES
Enquanto isso outros pretensos candidatos se movimentam na cidade. Segundo informações, começam a surgir manifestações de ciúme à postura que vem sendo adotada pelo presidente de Câmara, Ronaldo Venâncio, sucessor de Marconi assim que sair a publicação da cassação.
Caberá a Ronaldo ficar na chefia do executivo até que haja a eleição suplementar e o seu resultado seja proclamado pela Justiça Eleitoral.
No primeiro momento, foi anunciado como certo que ela teria o apoio do grupo do ex-prefeito Antônio Peixoto, mas nos últimos dias surgiram indicações de que Peixoto passou a analisar também outras alternativa, entre elas uma composição com a pré-candidatura de Marcílio Dantas., indicando o candidato a vice, que seria o ex-vereador Renato Martins.

OBSERVAÇÃO – Querendo ser notificado sobre as atualizações deste jornal digital, deixe um comentário e deixe seu nome e número do zap.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *