Marcílio anuncia pré-candidatura em Ceará-Mirim

REDAÇÃO

O dirigente do PDT em Ceará-Mirim, Marcílio Dantas, anunciou sua pré-candidatura a prefeito do município na eleição suplementar marcada para 1º de dezembro, com o objetivo de complementar o mandato do ex-prefeito Marconi Barreto, cassado pela Justiça Eleitoral.
Num pequeno texto que postou em redes sociais, Marcílio Dantas faz a seguinte comunicação:
– Amigos e amigas de Ceara-Mirim: é com muita alegria, confiança, humildade e esperança que anunciamos o lançamento de nossa pré-candidatura a Prefeito de Ceará-Mirim.

Vocês já devem ter visto através de nossas redes sociais que temos caminhado, discutido e ouvido muito nossa população dia após dia, e é exatamente esse sentimento de mudança, essa necessidade que nos motiva a descruzar os braços e enfrentar o desafio, e nada melhor que o dia do aniversário para servir de marco inicial dessa caminhada. Vamos juntos!

Um grande abraço.
Dr. Marcílio”.

VIDEO
Também pelas redes sociais, Marcílio postou um vídeo para divulgar a sua decisão.
Depois de cumprimentar e de ser abraçado por várias pessoas e de aparecer num momento de oração, o pré-candidato surge, no Centro da cidade – num trecho entre a sede da Prefeitura e o Mercado Público, onde faz a seguinte proclamação:

“Bom dia, amigo ceará-mirinense:
Nada melhor do que o dia de hoje para lançar a nossa pré-campanha. Um dia em que estou comemorando o meu aniversário e estamos num marco histórico – entre o prédio da Prefeitura Municipal e o prédio do Mercado Público, algo tão emblemático para o nosso município.
Assim, eu convido você – amigo, irmão ceará-mirinense, para participarmos dessa pré-campanha, com respeito, com oportunidades, com discursos, com projetos práticos que a gente possa levar para as pessoas algo de bom que a gente tem. algo de bom de a gente construiu ao longo de nossa história, convivendo, aprendendo, ensinando e reconhecendo cada vez o que o nosso município representa – não só pra nossa realidade, mas pra realidade da região e do Estado.
Assim, temos que dá a Ceará-Mirim, aquilo que Ceará-Mirim merece, não através de ganância pelo poder, mas, pensando sempre num Ceará-Mirim melhor, um Ceará-Mirim real para as pessoas que vivem nele e quem podem transformar.
Vamos em frente e que Deus nos abençoe”.

Confira o vídeo:

VERSÕES
Circulam os mais diversos tipos de rumores na cidade sobre as articulações desenvolvidas entre os diversos aspirantes ao posto de prefeito municipal. A principal moeda de troca é o lugar de candidato a vice-prefeito.
Ao que se diz, o ex-prefeito Marconi Barreto estaria disposto a apoiar seu principal adversário no pleito de 2016, Júlio César, em troca da indicação do seu companheiro de chapa, que seria Carlos Filho. Esse fato estaria desagradando à ex-candidata a deputada federal, Jumária Mota (PODEMOS), correligionária de Júlio, e que trabalhava para fazer a indicação do candidato a vice, o marido dele, João Maria da Mota (Baiá).

CALENDÁRIO
Nenhum comunicador que apresente ou participe de programas de rádio e TV em Ceará-Mirim poderá concorrer ao pleito suplementar de 1º de dezembro, para eleição de prefeito e vice-prefeito, se não tiver se afastado desde o dia 29 de setembro – 63 dias antes.
É o que estabelece o calendário eleitoral baixado pelo TRE-RN.

CONVENÇÕES
O período para a realização de convenções partidárias será aberto no próximo dia 19 (43 dias antes do pleito), devendo terminar no dia 26.
De acordo com o mesmo calendário, também a partir do dia 19 não será mais permitida a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral e
as entidades ou empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou aos possíveis candidatos, para conhecimento público, ficam obrigadas a registrar, no juízo eleitoral competente para o registro das respectivas candidaturas, as informações previstas em lei e em instruções expedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral. (Lei n.º 9.504/97, art. 33, § 5º)

REGISTRO
O prazo para o pedido de registro de candidaturas começa a correr a partir do dia 20, prosseguindo até 1º de novembro.
No dia 2 de novembro, a Justiça Eleitoral terá de publicar, no Diário da Justiça Eletrõnico, a lista dos pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos e coligações.

ÍNTEGRA
A integra da Resolução da Justiça Eleitoral sobre a eleição suplementar em Ceará-Mirim e o seu calendário está disponível no endereço https://pordentrodorn.com.br/wp-content/uploads/2019/09/1TRE-RN-174_2019-p%C3%A1ginas-3-10.pdf

OBSERVAÇÃO – Querendo ser notificado sobre as atualizações deste jornal digital, deixe um comentário com seu nome e número do zap.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *