Reitor da UNP celebra avanço no ranking da Folha

Assessoria UNP

A Universidade Potiguar é mais uma vez destaque na avaliação do Ranking Universitário Folha – RUF 2019. No Rio Grande do Norte, a UnP mantém sua posição como a melhor e única Instituição de Ensino Superior (IES) privada incluída no ranking do estado. Na classificação geral do cenário potiguar, a Universidade ocupa o terceiro lugar ficando atrás apenas de duas instituições públicas.

“O resultado da UnP no Ranking Universitário Folha de 2019 é o reconhecimento pelo trabalho de nossa Instituição e sua qualidade acadêmica. Nossos cursos foram muito bem destacados no mercado mostrando a preferência dos empregadores por nossos alunos e ex-aluno. E é, justamente, através do sucesso de nossos estudantes e egressos, que alcançamos nosso propósito transformar vidas promovendo experiência acadêmicas com excelência”, afirma o Reitor da UnP, Prof. Gedson Nunes.

Na avaliação por cursos de Graduação, a UnP também teve boas avaliações ocupando as primeiras posições no ranking estadual e do Norte-Nordeste. É o caso de Engenharia Civil considerado o melhor do Rio Grande do Norte, superando até mesmo as IES públicas.

Entre os destaques, também estão os cursos da área de Educação. Neste segmento, Letras e Pedagogia alcançaram o 1º lugar do Norte-Nordeste. Na Escola de Ciências da Saúde, o Curso Serviço Social também alcançou a 1ª posição na região e Medicina está entre os 10 melhores do Brasil.

Já o Curso de Administração, da Escola de Negócios, Hospitalidade e Relações Internacionais, vem subindo no RUF desde 2017, saindo da 4ª posição no Norte-Nordeste, para o atual 2ª lugar da região entre as IES privadas.

MERCADO
Para chegar à nota geral, a Folha considera diversos aspectos como Pesquisa, Ensino, Mercado, Internacionalização e Inovação. Entre 192 IES avaliadas, a UnP ocupa o 33º lugar no Brasil no indicador Mercado que considera a opinião de empregadores sobre suas preferências de contratação.

Comparado com o ano anterior, a Universidade Potiguar subiu dois pontos em 2019 nesse mesmo índice na avaliação geral. Atualmente, em nível estadual, a Universidade Potiguar é o segundo lugar do Rio Grande do Norte – ficando atrás apenas da UFRN – posição ocupada também no ranking das instituições privadas do Nordeste, empatada com a Universidade Salvador (Unifacs), também da rede Laureate.

PRINCIPAIS CURSOS
Confira abaixo alguns destaques de Cursos da UnP no RUF 2019:

Medicina – 10º lugar entre os cursos privados do Brasil. 2º colocado do RN;
Letras – 1º lugar do Norte-Nordeste e 10º melhor do Brasil entre as IES privadas;
Pedagogia – 1º lugar do Norte-Nordeste entre IES privadas, 2º melhor do RN. 50º lugar do Brasil dos 1.057 avaliados.
Engenharia Civil – 1º lugar no RN e 3º melhor Curso Privado do Norte-Nordeste subindo 5 posições no Brasil;
Serviço Social – 1º lugar do Norte-Nordeste entre IES privadas, 2ª melhor do RN. No ranking ocupa a 42ª posição, entre os 345 cursos analisados em todo país;
Nutrição – 2º melhor do Norte-Nordeste entre as privadas e 2º melhor do RN. Dos 405 cursos avaliados, atingiu posição 51.
Engenharia de Produção – 2º lugar entre as IES privadas do Norte-Nordeste subindo 20 posições;
Administração – 2º melhor Curso do Norte-Nordeste entre as privadas;
Engenharia Química – 2º melhor curso privado do Norte-Nordeste;
História – 2º melhor curso do RN e 3º melhor do Norte-Nordeste entre as IES privadas;
Relações Internacionais – 2º melhor do Norte-Nordeste entre as IES privadas e 3º lugar na região incluindo as Instituições públicas;
Fisioterapia – 3º melhor do Norte-Nordeste entre IES privadas. 2º melhor do RN;
Odontologia – 3º melhor do Norte-Nordeste entre IES privadas, 2º melhor geral do RN;
Psicologia – 3º melhor do Norte-Nordeste entre IES privadas, 2º melhor geral do RN. 53º colocação entre os 566 cursos analisados;
Educação Física – 3º melhor do Norte-Nordeste entre IES privadas, 3º melhor do RN. No ranking ocupa a 83ª posição, entre os 641 cursos analisados em todo país.
Biomedicina – 3º melhor do Norte-Nordeste entre as IES privadas e entre as dez melhores da região geral. 2º melhor do RN.
Engenharia Elétrica – 4ª posição entre as Instituições Privadas do Norte-Nordeste;
Farmácia – 4º melhor curso do Norte-Nordeste entre as privadas e 2º melhor do RN. Colocação 69 geral de 464.
Enfermagem – 4º melhor curso do Norte-Nordeste entre as privadas e 2º melhor do RN. Conquistou 57ª posição entre os 791 cursos analisados em todo Brasil.
Ciências Biológicas – 4ª melhor do Norte-Nordeste entre IES privadas, 3º lugar no RN.
Ciências Contábeis – 5ª posição no Norte-Nordeste entre as Instituições privadas;
Arquitetura e Urbanismo – 6º melhor curso entre IES privadas do Norte-Nordeste subindo 6 posições no ranking nacional;
Engenharia Mecânica – 6º lugar entre os cursos privados do Norte-Nordeste;
Publicidade e Propaganda – 10º melhor curso do Norte-Nordeste entre IES privadas. 2º melhor do RN.

OBSERVAÇÃO – Querendo ser notificado sobre as atualizações deste jornal digital, deixe um comentário com seu nome e número do zap.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *