Randinho pede retorno do EJA a Massaranduba

Jorge Moreira
Ascom – Câmara

“Quero muito continuar meus estudos, aliás, eu preciso estudar para conseguir algo melhor nessa vida, só que, aqui em Massaranduba não temos mais o EJA e fica difícil para mim ter que se deslocar todos os dias para a cidade”
A declaração é de Francisca Nara da Cruz Silva, moradora da comunidade de Massaranduba, que a exemplo de outras mulheres, sonha em concluir seus estudos por meio do programa Educação de Jovens e Adultos.
Preocupado com essa situação de inclusão, que atinge dezenas de jovens e adultos de Massaranduba, o vereador Randiere Martins – Randinho, está solicitando a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, o retorno do programa em Massaranduba.
Durante sessão ordinária da Câmara na última terça-feira 22/10, o parlamentar apresentou Indicação Legislativa nº 1.255/19 solicitando providências em relação ao retorno do EJA – Educação de Jovens e Adultos, na Escola Municipal Maria Bernadete Barbosa, na comunidade de Massaranduba.
“Estou abraçando essa causa e espero que essa iniciativa traga de volta a oportunidade, não apenas para Francisca Nara, mas para muitos outros jovens e adultos de Massaranduba, para que eles possam concluir seus estudos”, justifica o vereador Randinho.

SAIBA MAIS SOBRE O EJA
O Programa EJA é uma modalidade da Educação Básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos nos ensinos fundamental e médio.
É importante destacar a concepção ampliada de educação de jovens e adultos no sentido de não se limitar apenas à escolarização, mas também reconhecer a educação como direito humano fundamental para a constituição de jovens e adultos autônomos, críticos e ativos frente à realidade em que vivem.

OUTRAS SOLICITAÇÕES DO VEREADOR RANDINHO
INDICAÇÃO Nº 1.254/19 – Solicitando reposição de lâmpadas nas luminárias dos postes na pista de Cooper do Conjunto Luiz Lopes Varela.
INDICAÇÃO Nº 1.256/19 – Solicitando que a rota dos ônibus que fazem a linha Ceará-Mirim/Natal/Ceará-Mirim, das empresas Oceano, Cidade das Dunas, Expresso Cabral e Alternativos, possam se estender até a esquina do Hospital Municipal Dr. Percílio Alves de Oliveira.
INDICAÇÃO Nº 1.257/19 – Solicitando ao DNIT faixa de pedestre na BR-406 nas proximidades do Centro Estadual de Educação Profissional Ruy Antunes Pereira-CEEP, para facilitar o fluxo dos alunos que trafegam na ultrapassagem da supra mencionada BR.

OBSERVAÇÃO – Querendo ser notificado sempre que este jornal for atualizado, deixe um comentário com o seu nome e número do zap.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *