Promessa de Fátima ao Varela Santiago não deu em nada

Paulo Tarcísio Cavalcanti

Fiquei estarrecido com a informação que ouvi na noite de ontem no noticiário da TV União – Até hoje, a governadora do RN, Fátima Bezerra, não renovou o convênio que o Estado mantinha, há 30 anos, com o Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal.
Meu Deus do céu!
Quem desconhece a importância vital do Varela Santiago no atendimento da melhor qualidade a crianças do Rio Grande do Norte, sem cobrar um tostão de ninguém?
Pois bem: Este ano, por muito custo, Fátima pagou duas parcelas do ano passado que o governo anterior havia deixado atrasadas.
Em 2018, o convênio estabelecia quatro parcelas de 575 mil reais cada uma. O governo anterior pagou duas e deixou duas atrasadas.
O convênio terminou no dia 31 de dezembro de 2018.
A governadora assumiu o seu mandato no dia seguinte e não deu a mínima para a renovação do convênio nem para o pagamento das parcelas atrasadas. Para se ter uma ideia, a última das duas (de 575 mil), que devia ter sido paga em outubro, ainda estava pendurada a 22 de junho, conforme registrei no blog JORNAL DO RN e neste POR DENTRO DO RN.
No dia 27, no mesmo blog e também aqui, registrei contundente discurso feito na Assembleia pelo deputado José Dias, considerando “ilegal”, a “seletividade” adotada pela governadora para pagamento a fornecedores e prestadores de serviços ao Estado, “privilegiando uns em determino de outros, entre esses, o Hospital Infantil Varela Santiago”.
No dia 1º de julho, enfim, a governadora Fátima recebeu a diretoria do Hospital, à frente o dr, Paulo Xavier e o conselheiro aposentado Manoel de Medeiros Brito, acompanhados de deputados da Comissão de Saúde. A mesa ficou cheia. Além dos visitantes, a governadora Fátima se fazia acompanhar pelo vice, Antenor Roberto e vários secretários.
Ficou acertado que a segunda parcela atrasada seria paga dentro de alguns dias e que, com um corte de 50%, o convênio seria renovado. Não foi dito quando. Até hoje ainda não foi, segundo o noticiário que ouvi na TV União nessa sexta-feira, dia 1 de novembro.
Em minha página no twitter estou fazendo uma enquete sobre esse assunto. Participe. Confira o endereço, clicando em cima da reprodução abaixo:

OBSERVAÇÃO – Querendo ser notificado sempre que este jornal for atualizado, deixe um comentário com o seu nome e número do zap.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *