Júlio César eleito em Ceará-Mirim com maioria de 53 votos

REDAÇÃO

Com uma diferença de 53 votos sobre o segundo colocado, o prefeito em exercício Ronaldo Venâncio, o advogado Júlio Cesar Câmara, foi eleito hoje no pleito suplementar para prefeito de Ceará Mirim.
Ele obteve 14.272 votos, contra 14.219, conseguidos por Ronaldo. O eleito concorreu pelo PSD, partido comandado no RN pelo ex-governador Robinson Faria.

O demais candidatos obtiveram a seguinte votação:
Dr. Marcilio – PDT – 5.064
Irmão Heriberto – Solidariedade – 1.874 votos
Gláucio Tavares – PSOL – 400 votos
Ana Célia – PSTU – 243 votos
Damião – Patriota – 90 votos.

O VITORIOSO
Artífice da ação judicial que cassou o mandato do prefeito eleito em 2016, Marconi Barreto, o prefeito eleito, Júlio César Câmara, enfrentava na eleição suplementar uma senhora estrutura.
Além do apoio da governadora Fátima Bezerra, e de todo o PT, incluindo o senador Jean Paul Prates, o prefeito em exercício, Ronaldo Venâncio, tinha o respaldo, também, do ex-prefeito Antônio Peixoto e de todo o PL, com a senadora Zenaide Maia e o deputado federal João Maia.

Júlio César com apoiadores no último dia da campanha (Foto: Reproduzida da página do candidato no Facebook)

Antecedentes da eleição

Sete candidatos estão disputando a eleição complementar de Ceará-Mirim que se realiza neste domingo, 1º de dezembro.
Pela ordem que saiu na lista da urna eletrônica ao ser instalada cada secção, os nomes com os números dos respectivos partidos, são os seguintes:

Dr. Marcílio – 12 (PDT)
Ana Célia – 16 (PSTU)
Ronaldo Venâncio – 43 (PV)
Gláucio Tavares – 50 (PSOL)
Damião – 51 (Patriota)
Júlio César 55 (PSD)
Irmão Heriberto – 77 (Solidariedade)

Segundo o TRE,o município de Ceará-Mirim, pertencente à 6ª zona eleitoral, conta com 47 locais de votação, 179 seções eleitorais e 161 urnas eletrônicas para atender à demanda de 51.837 eleitores aptos a votar. Além disso, 644 mesários voluntários atuarão no pleito garantindo a organização.

Neste domingo também se realiza eleição suplementar em Alto do Rodrigues.

O portal do TRE destaca: “As novas eleições ocorrem em virtude da cassação e perda de mandato dos antigos prefeitos e vice-prefeitos de ambas as cidades, a partir de recentes decisões do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN)”.

DESCULPAS
Por um equívoco de parte deste jornal digital, até hoje, só tínhamos conhecimento de quatro candidaturas em Ceará-Mirim: Dr. Marcílio, Ronaldo, Júlio Cesar e Heriberto.
Por isso, somente a esses quatro encaminhamos, via whatsapp, as perguntas abaixo, cujas respostas pretendíamos publicar para conhecimento do eleitorado municipal. Lamentavelmente, dos quatro somente Heriberto nos respondeu.

PERGUNTAS
1 – Que proposta o senhor tem para, como prefeito, encarar a realidade da falta de segurança pública em Ceará-Mirim?

2 – Na condição de prefeito, o que o senhor poderá fazer para diminuir o desemprego no município?

3 – Na sua opinião, o que precisa ser feito, de forma concreta, para que a população possa dispor de um serviço de saúde mais eficiente?

4 – O que a juventude de Ceará-Mirim pode esperar de uma administração comandada pelo senhor?

5 – Qual a nota que o senhor dá para a qualidade do ensino hoje ministrado nas escolas municipais de Ceará-Mirim e o que pode e deve ser feito para melhorará-la?

6 – Como o senhor pretende tratar o funcionalismo público?

7 – Que qualidades diferem o senhor dos demais candidatos?

Grato pela atenção de todos e agradeço, especialmente, àqueles que tiverem o gesto de responder.
Boa campanha pra todos.

RESPOSTA
Como já dissemos, dos quatro candidatos que tínhamos conhecimento, somente Heriberto respondeu. Suas respostas foram publicadas no dia 25. Se quiser lê-las, CLIQUE AQUI.
———
OBSERVAÇÃO – Querendo ser notificado sempre que este jornal for atualizado, deixe um comentário com o seu nome e número do zap.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *