Pioneiro da comunicação homenageado em Ceará-Mirim

Jorge Moreira
ASCOM – Câmara Municipal

 Jony Som, pioneiro da comunicação radiofônica em Ceará-Mirim (Foto: Cedida)

Na tarde da última terça-feira 10/12, em sessão ordinária, a Câmara Municipal de Ceará-Mirim concedeu Moção de Congratulações ao radialista João Batista Marques de Oliveira – Jony Som, pela passagem de seu aniversário celebrado no último dia 2 deste mês de dezembro.
A Moção foi de autoria no vereador e presidente em exercício da Casa Legislativa, Manoel Vieira dos Santos – Naquinho, tendo sido aprovada por todos os parlamentares.
Durante a sessão, palavras de respeito e consideração foram proferidas pelos vereadores em homenagem ao Diretor-Presidente de Honra da 87,9 FM Vale Verde de Ceará-Mirim.
O autor da Moção, vereador Nequinho, desejou muitos anos de vida ao aniversariante.
“Desejo muitos anos de vida, com muita saúde, paz e felicidade, a você que é uma pessoa que muito admiro, pela coerência e respeito que tem à esta Casa”, disse o presidente em exercício.
Ao lado de três dos seus filhos, Jony recebeu a honraria das mãos do presidente Nequinho.

O HOMENAGEADO
Jony Som, pioneiro na comunicação radiofônica em Ceará-Mirim, tem relevantes serviços prestados ao município, sendo precursor de tecnologias na área de gravações, desde a época de Fitas K-7 e discos de vinil.
Promotor de eventos, produtor de grupos musicais, incentivador de artistas da terra, Jony foi o primeiro a receber do Governo Federal a concessão oficial de uma Rádio Comunitária, a 87,9 FM Vale Verde.
Bom filho, pai exemplar, avô, irmão, amigo e colaborador de associações e entidades filantrópicas que visam a prática do bem comum no município de Ceará-Mirim.
Portanto, merecedor desta Moção, outorgada pelo Poder Legislativo de Ceará-Mirim.

AMIGO DA MARINHA

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, vereador Manoel Vieira dos Santos – Nequinho, foi agraciado com a Medalha “Amigo da Marinha”.
A cerimônia de entrega, com a qual foram agraciadas outras autoridades e personalidades, ocorreu na última terça-feira 11/12, a bordo do Navio-Patrulha Oceânico Araguari, no Comando do 3º Distrito Naval de Natal.
O evento foi presidido pelo vice-almirante Alan Guimarães Azevedo, comandante do 3º DN, que parabenizou e agradeceu aos condecorados.
“A Medalha “Amigo da Marinha” materializa o reconhecimento e respeito por tudo que os senhores fizeram a fazem em prol da Marinha do Brasil e da sociedade”, ressaltou.
Para o presidente da Câmara de Ceará-Mirim, Nequinho, receber tal homenagem é muito gratificante.
“Só consigo agradecer. É muito gratificante ser lembrado por tamanha honraria. Eu estou muito feliz, porque não é todo dia que a gente recebe uma homenagem dessa”, disse o presidente Nequinho.
A Medalha “Amigo da Marinha” foi criada para homenagear personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha, militares de outras forças, bem como, instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima ou no relacionamento com a Marinha.

Presidente em exercício da Câmara de Ceará-Mirim, vereador Nequinho, homenageado pela Marinha (Foto: Cedida)

———
OBSERVAÇÃO – Querendo ser notificado sempre que este jornal for atualizado, deixe um comentário com o seu nome e número do zap.

11 comentários em “Pioneiro da comunicação homenageado em Ceará-Mirim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *