STTU faz um balanço de melhorias em ruas de Natal

Guto de Castro – Assessoria de Imprensa STTU

O programa de recuperação das principais vias e corredores da cidade avança. Executado pela Prefeitura do Natal, por meio da parceria da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e a Secretaria de Obras e Públicas e Infraestrutura, a expectativa é que o serviço seja concluído em aproximadamente 15 dias.

Com isso, além de proporcionar mais conforto e segurança aos motoristas de veículos e usuários do transporte coletivo, as obras de recapeamento das vias incrementará a mobilidade e a economia do centro histórico da cidade e as demais regiões da cidade com o acesso e fluxo das pessoas aos estabelecimentos comerciais, aumentando assim o universo de escolha dos produtos e serviços disponíveis no município. Os investimentos também são determinantes para atrair novos empreendimentos privados no entorno destas vias, gerando assim novas oportunidades de emprego e renda para as pessoas.

Os investimentos são da ordem de R$ 6 milhões de reais oriundos da arrecadação com multas de trânsito e as vias beneficiadas estão sendo tratadas em três etapas.

Lote 01: Rua Ulisses Caldas (trecho Largo da Av. Câmara Cascudo com Av. Marechal Deodoro da Fonseca), Av. Rio Branco (trecho entre a rua Silveira Barreto com Av. Gustavo Cordeiro de Farias), Av. Deodoro da Fonseca (trecho entre a rua Meira e Sá com Av. Gustavo Cordeiro de Farias), rua Dom Pedro I (trecho entre a rua Padre João Manoel e Av. Junqueira Aires).

Lote 02: Av. Prudente de Morais (trecho entre a Av. Alexandrino de Alencar e Av. Amintas Barros), Av. Prudente de Morais (trecho entre Av. Raimundo Chaves até Av. Gov. Tarcísio de Vasconcelos Maia, mais conhecida como Av. da Integração), Av. Cônego Monte (entre a rua Mário Negócio e Av. Leão Veloso), rua projetada (trecho entre a rua Prof. Moura Rabêlo e rua Min. Mirabeau da Cunha Melo), rua Amaro Barreto / rua Manoel Miranda (trecho entre Av. Presidente Bandeira com Av. Presidente José Bento).

Lote 03: Rua do Catetinho (trecho entre a praça Presidente Juscelino Kubitscheck e rua Gov. Antônio de Melo e Souza). Praça Presidente Juscelino Kubitscheck (trecho entre a rua José Antônio Sampaio e Av. Dr. João Medeiros Filho), rua Cerro azul (trecho entre Av. Itapetinga e rua Piracanjuba), rua São Expedito (trecho entre a rua Piracanjuba e a rua governador Antônio de Melo e Souza / rua Governador Antônio de Melo e Souza Até a rua Alto da Boa Vista), rua Alto da Boa Vista (trecho entre a rua Castelo Branco e a rua São Expedito).

Na tarde desta quarta-feira (22), o prefeito Álvaro Dias anunciou que a Av. Hermes da Fonseca também será beneficiada com o programa no sentido Bairro/Centro. O outro sentido, Centro/Bairro, foi realizado no ano passado.

———
OBSERVAÇÃO – Querendo ser notificado sempre que este jornal for atualizado, deixe um comentário com o seu nome e número do zap.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *