Planejamento da RM-Natal terá seminário

ASCON – Seplan

Estão abertas as inscrições para participação do Seminário “Planejamento Territorial e Desenvolvimento Regional”. O evento irá discutir temas relacionados aos territórios da cidadania, à Região Metropolitana e aos aglomerados urbanos no planejamento governamental.

O evento será promovido pelo Governo do RN, através da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e organizado pela Coordenadoria da Região Metropolitana de Natal (CRMN) nos próximos dias 18 e 19 de março, na Escola de Governo.

Jan Varela, coordenador da CPRM: “Pesquisadores das instituições de ensino poderão participar” (Foto: Divulgação)

O Seminário pretende debater o planejamento nos dez Territórios da Cidadania, formatados durante a elaboração do Plano Plurianual (PPA 2020-2023) do Governo do Estado.

“Queremos elaborar uma estratégia de desenvolvimento regional sustentável e novos entendimentos sobre a Região Metropolitana de Natal visualizando a formação de Aglomerados Urbanos nas regiões do Estado através da integração, do planejamento e da execução de funções públicas de interesse comum”, comentou o titular da Seplan, Aldemir Freire.

Para o coordenador da CRMN, Jan Varela o seminário buscará envolver os atores responsáveis pelo planejamento do Governo do Estado, mas também gestores públicos municipais das prefeituras e pesquisadores das instituições de ensino.

“Queremos iniciar uma análise e apresentar soluções de como o Governo Estadual e as prefeituras podem atuar na solução de problemas comuns que as gestões não solucionam sozinhas”, concluiu.

O Seminário conta com a parceria da secretaria estadual de Administração, da Escola de Governo, da Fapern, da Potigás, do programa RN Cidadão, do Observatório da Metrópole/UFRN e da Laproter/UFRN.

Para ver a programação completa do Seminário e fazer a inscrição (gratuita) CLIQUE AQUI.


———

OBSERVAÇÃO – Querendo ser notificado sempre que este jornal for atualizado, deixe um comentário com o seu nome e número do zap.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *