Seturn quer incluir trabalhadores do transporte coletivo no grupo prioritário

Seturn

O Seturn solicitou ao Prefeito de Natal, Álvaro Dias, a inclusão no grupo prioritário de imunização contra Covid-19 os trabalhadores do sistema de transporte coletivo de passageiros.

O pedido é urgente e o sindicato patronal afirma que o pedido segue os exemplos de cidades como São Paulo, Brasília e João Pessoa.

O Seturn afirma que, em João Pessoa, a imunização em massa dos trabalhadores do setor do transporte público ocorreu nas garagens das empresas, em forma de mutirão:

“Como se sabe, a pandemia da Covid-19 continua a atingir massivamente a nossa população com a chegada de novas cepas, muito mais contagiosas , como as da Índia, África do Sul e Reino Unido, explica Nilson Queiroga, consultor técnico do Seturn.

Ainda de acordo com Queiroga, o surgimento dessas novas cepas obriga o Seturn a querer preservar os seus funcionários e, consequentemente, a população natalense; e exigir uma atenção especial da prefeitura de Natal com essa categoria de extrema importância, conforme explicita o artigo 30, inciso V, da Constituição Federal.

Por fim, a entidade afirma que encaminhou, no último dia 7, um ofício ao prefeito de Natal; e fez o mesmo procedimento na sexta-feira, 4 de junho, junto ao Governo do Estado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês