Kathlen, grávida morta no RJ, escancara seletividade da imprensa

Kathlen

O assassinato da jovem Kathlen Romeu, de 24 anos, vítima de uma bala perdida após tiroteio entre a PM e bandidos no Rio de Janeiro, escancara a seletividade da imprensa na hora de definir quais perdas são mais dignas de notas de repúdio e de protestos.

Fosse ela uma mulher grávida moradora dos Jardins, em São Paulo; de Tirol, em Natal; ou da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro; ou fosse Kathlen uma mulher branca, rica, representante da alta sociedade, como estariam as capas dos principais jornais do Brasil? Quantas pessoas sairiam às ruas para protestar contra a violência urbana?

Não… o erro de Kathlen foi engravidar e continuar morando em uma comunidade carente da Zona Norte do Rio, de estar no lugar errado e na hora errada; o erro dela foi ser negra, ter nascido pobre e sonhar em ser mãe, em almejar uma carreira como designer de interiores. Como ousaste, Kathlen?

Quis o descaso público com as vidas periféricas e a omissão da sociedade e da imprensa com o modus operandi da polícia nas comunidades carentes, verdadeiras praças de guerra entre polícia e bandidos, que colocar um fim nesse absurdo:

Kathlen, 24 anos, não está mais entre nós; o filho que esperava também não. Kathlen, agora, é só mais um número frio na estatística.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês