Carnaúba dos Dantas é a Terra da Música Potiguar

Carnaúba dos Dantas é a terra da música potiguar

Você sabe qual é a terra da música potiguar? Se não, fique sabendo que é Carnaúba dos Dantas. Pelo menos é o que garante a lei estadual recém-sancionada durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, 10 de junho. Durante a solenidade, o deputado estadual do PSB, Hermano Morais, celebrou o ato da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

A assinatura da lei estadual ocorreu em meio a uma programação especial, transmitida pela internet, que celebrava os 150 anos de nascimento do maestro Tonheca Dantas, cidadão ilustre de Carnaúba dos Dantas.

Cidadão de Carnaúba dos Dantas, Tonheca Dantas, é homenageado
Tonheca Dantas, aos 97 anos

Hermano afirma que o povo do Seridó do Rio Grande do Norte já dá o devido reconhecimento ao ilustre maestro. Para o deputado, a existência da lei tem por objetivo estender o reconhecimento a todo o estado e, por tabela, valorizar a cultura potiguar.

O parlamentar ainda elogiou a programação do evento, que contou, dentre homenagens ao artista, com oficina de música, lançamento de livro e várias outras coisas. Por fim, Hermano agradeceu aos colegas deputados com base no Seridó pelo apoio. “Quero agradecer aos deputados Francisco do PT, Vivaldo Costa (PSD), Nelter Queiroz (MDB) e Ezequiel Ferreira (PSDB) que não mediram esforços para que essa Lei fosse aprovada e parte dessa programação viabilizada”, finalizou Hermano.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês