Mossoró inicia vacinação contra a Covid de profissionais que atuam no ensino superior

A Prefeitura de Mossoró anunciou que vai iniciar às 13h desta sexta-feira 11 a vacinação contra a Covid-19 para profissionais que atuam no ensino superior. Para garantir a imunização, o profissional precisa apresentar documento oficial com foto e declaração da instituição de ensino.

A coordenação do setor de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró recebeu 5.215 doses da vacina Astrazeneca e outras 3.162 doses da Pfizer. Ao todo, são 8.377 doses que compõem este último lote encaminhado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN).

Os imunizantes começaram a ser utilizados nos pontos de vacinação nesta sexta-feira 11 e reforçarão a campanha Mossoró Vacina programada para acontecer sábado e domingo (12 e 13).

“Quando recebemos as vacinas, já executamos toda a logística pensada para que as doses cheguem aos pontos de vacinação e dessa maneira estamos conseguindo garantir que a vacinação aumente o seu raio de alcance e imunize cada vez mais, a nossa população”, disse Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

Atualmente, Mossoró está vacinando gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades e deficiências de 18 anos ou mais, trabalhadores da educação do ensino profissionalizante e EJA, além das pessoas com 55 anos ou mais sem comorbidades. também a segunda dose dos idosos, indígenas, pessoas em situação de rua e profissionais de saúde.

Foto: Wilson Moreno/Prefeitura de Mossoró

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.