Neymar supera Zico em vitória do Brasil na estreia da Copa América

A Venezuela sofreu um surto de Covid-19 às vésperas da Copa América, obrigando o técnico José Peseiro a convocar 15 novos jogadores. Apesar de contar com um time praticamente reformado, os venezuelanos apresentaram bastante organização e obrigaram a Seleção Brasileira a ter paciência e muito toque de bola para vencer na sua estreia no torneio por 3 x 0, com gols de Marquinhos, Neymar e Gabigol, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O gol marcado de pênalti foi Neymar representou uma marca importante para o jogador: foi a 67ª vez que ele balançou as redes usando a amarelinha, superando Zico, se igualando a Ronaldo Fenômeno e ficando só atrás de Pelé. Nas contas da Fifa, Neymar está a 10 gols de igualar com o Rei. Pelas da CBF, no entanto, faltariam 28.

O Brasil volta a campo pelo Grupo B na quinta, contra o Peru, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Já a Venezuela busca sua recuperação também na quinta, contra a Colômbia, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira.

O jogo

Com muito toque de bola e paciência, a Seleção Brasileira foi a primeira a chegar com perigo ao gol adversário, principalmente com jogadas pelo lado e bolas alçadas na área. A Venezuela, no entanto, resistiu bravamente, demonstrando organização.

Foi com uma bola na área que o Brasil conseguiu abrir o placar. Aos 22, Neymar cobrou e a bola sobrou na área para Marquinhos completar contra o gol de Graterol.

Dois minutos depois, Renan Lodi fez um cruzamento na medida para Richarlison balançar as redes, mas a arbitragem logo marcou impedimento.

Apesar de ter controlado a posse de bola após ter aberto o placar, a Seleção não conseguiu mais furar o bloqueio venezuelano até o fim do 1º tempo.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado