Vacinas da AstraZeneca produzidas no México são distribuídas para países vizinhos - Por dentro do RN

Vacinas da AstraZeneca produzidas no México são distribuídas para países vizinhos

Países da América Latina e da América Central vão receber mais de um milhão de doses da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 produzidas no México. O país distribuiu hoje as primeiras doses produzidas no território mexicano para Argentina, Bolívia e Paraguai, na América do Sul, e Belize, na América Central. Novas remessas ainda serão enviadas a Honduras, Guatemala e El Salvador.

As doses distribuídas fazem parte da primeira etapa de entrega de um total de 250 milhões de imunizantes que México e Argentina se comprometeram a produzir conjuntamente e distribuir para países vizinhos, com financiamento da fundação do bilionário Carlos Slim, empresário meexicano da área das telecomunicações. Carlos é 12º homem mais rico do mundo.

Nesta primeira etapa, serão entregues 811 mil doses para a Argentina, que produz a vacina envasada no México, enquanto Bolívia e Paraguai receberão 150 mil doses cada. Já Belize receberá 100 mil doses do imunizante. As informações foram divulgadas no último sábado (12 de junho) através do perfil do Ministério de Relações Exteriores do México no Twitter.

Foto: Aluisio Moreira/SEI/Ilustração/Fotos Públicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado