Vacinas da AstraZeneca produzidas no México são distribuídas para países vizinhos

Países da América Latina e da América Central vão receber mais de um milhão de doses da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 produzidas no México. O país distribuiu hoje as primeiras doses produzidas no território mexicano para Argentina, Bolívia e Paraguai, na América do Sul, e Belize, na América Central. Novas remessas ainda serão enviadas a Honduras, Guatemala e El Salvador.

As doses distribuídas fazem parte da primeira etapa de entrega de um total de 250 milhões de imunizantes que México e Argentina se comprometeram a produzir conjuntamente e distribuir para países vizinhos, com financiamento da fundação do bilionário Carlos Slim, empresário meexicano da área das telecomunicações. Carlos é 12º homem mais rico do mundo.

Nesta primeira etapa, serão entregues 811 mil doses para a Argentina, que produz a vacina envasada no México, enquanto Bolívia e Paraguai receberão 150 mil doses cada. Já Belize receberá 100 mil doses do imunizante. As informações foram divulgadas no último sábado (12 de junho) através do perfil do Ministério de Relações Exteriores do México no Twitter.

Foto: Aluisio Moreira/SEI/Ilustração/Fotos Públicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.