Flávio Dino deixa o PCdoB e migra para o PSB

Flávio Dino, do Maranhão

Flávio Dino anuncia, via Twitter, que deixará o PCdoB após quinze anos. Governador do Maranhão tem pretensões para o Senado em 2022.

O governador ´Flávio Dino, do Maranhão, anunciou na tarde desta quinta-feira (17), sua desfiliação do Partido Comunista do Brasil, o PCdoB. A saída do político dos quadro comunista já era ventilada há um tempo e tem a bênção do ex-presidente Lula, do PT.

Flávio Dino, que vem fazendo uma gestão memorável e tem apoio da maioria dos maranhenses, tem pretensões para o Senado em 2022; e espera-se que ele se filie ao PSB, como fez o deputado federal Marcelo Freixo, quando deixou o PSOL no último dia 11; e também teve o apoio de Lula.

O anúncio foi realizado no perfil do Twitter do governador e pode ser visto abaixo:

Assim como o deputado Marcelo Freixo, o evento de filiação de Flávio Dino deve ocorrer no próximo dia 22 de junho. O PSB vem montando um quadro forte para o próximo pleito e deve contar com o apoio do PT.

Quem é Flávio Dino?

O atual governador do maranhão é bacharel em direito formado pela Universidade Federal do Maranhão, em 1991; instituição na qual também se tornou mestre em direito constitucional. Durante a vida acadêmica, Dino atuou no movimento estudantil e foi assessor de sindicados de trabalhadores maranhenses.

Em 1994, tornou-se professor da UFMA, quando foi aprovado em primeiro lugar em um concurso para juiz federal, cargo exercido por ele durante 12 anos. Além disso, ainda foi presidente da Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe), entre 2000 e 2002 e, posteriormente, foi secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Flávio Dino abandonou a carreira da magistratura em 2006, aos seus 38 anos, pedindo exoneração para ingressar na vida política e se filiando ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), onde esteve até o dia de hoje, quando migrou para o PSB.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês