Governo afirma que recebe CPI com serenidade - Por dentro do RN

Governo afirma que recebe CPI com serenidade

Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira, 18 de junho, o Governo do Rio Grande do Norte afirmou que recebe com “serenidade” a decisão do presidente da Assembleia Legislativa do RN (AL-RN), deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), de acatar o requerimento de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) apresentado pela bancada de oposição. O documento foi recebido com ressalvas pelo presidente da AL-RN.

Segundo o Governo do Estado, no despacho de Ezequiel, a CPI poderá ser viabilizada “desde que se observem os limites contidos nos §§ 4º e 5º do art. 70 do regimento Interno da Casa”. Na avaliação do Governo, “com essa decisão, na prática, restam apenas a apuração de dois itens objeto do requerimento apresentado”, considera.

Segundo o poder executivo estadual, o primeiro ponto diz respeito à aquisição dos respiradores pelo Consórcio Nordeste, fato que já está sob análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), com manifestação favorável do Ministério Público de Contas. O parecer do MPjTCE isenta o Estado de qualquer irregularidade e reconhece a probidade da atuação estatal no contexto da emergência.

O segundo ponto trata da edição dos decretos publicados pelo Estado com medidas sanitárias de combate à pandemia. A oposição acusa o governo de “improvisos e ausência de dados que justifiquem a adoção de medidas restritivas”, mas segundo o poder executivo, todo ato editado pelo Estado se baseou nas evidências científicas de toda a comunidade internacional, nas recomendações do Comitê de Especialistas e nas determinações da Organização Mundial de Saúde.

“O Governo do RN reafirma o seu compromisso inegociável com a vida, o respeito à ciência, e o diálogo que imprimiu desde o início com os demais Poderes do Estado e a sociedade”, finaliza a nota.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado