Hubble está fora de operação após problemas, diz Nasa - Por dentro do RN
Hubble telescope

Hubble está fora de operação após problemas, diz Nasa

Lançado pela Nasa em 1990 para explorar as galáxias e planetas distantes há mais de 30 anos, Hubble está fora de operação há alguns dias.

O telescópio Hubble, lançado pela Nasa em 1990 e explora as galáxias e planetas distantes há mais de 30 anos, está fora de operação há alguns dias. O comunicado foi feito pela própria Nasa.

De acordo com a agência espacial dos Estados Unidos, o problema se deu pela falha nas baterias no último domingo, 13 de junho. Além disso, os cientistas tentaram reiniciar os sistemas do telescópio e falharam. Em seguida, tentaram trocar o módulo que armazena os backups e também falharam; e concluíram que “o Hubble e seus instrumentos não gozam de boa saúde”.

As causas do problema, provavelmente, são justificadas pela tecnologia embarcada no Hubble, que data dos anos 1980; que foi substituída após uma manutenção em 2009. No ano em que foi lançado, o Hubble revolucionou a Astronomia e mudou o modo como os cientistas aprendem sobre o espaço, com suas fotos do sistema solar, da Via Láctea e de galáxias distantes.

No final de 2021, um novo telescópio, o James Webb , com tecnologias mais avançadas e modernas, será enviado ao espaço para auxiliar o Hubble na exploração espacial e investigar o espaço profundo de uma maneira jamais vista antes.

Além do Hubble, conheça os divulgadores científicos brasileiros que combatem a desinformação

Divulgadores científicos no YouTube e a guerra contra negacionistas e charlatões: leia aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado