Aldo Clemente destina emenda para o Audiovisual Natalense

Aldo Clemente Câmara Municipal

Vereador Aldo Clemente, do PDT, destinou emenda de R$ 20 mil para o fomento do Audiovisual em Natal, pelo projeto Cine Natal.

O vereador pedetista Aldo Clemente destinou hoje, 22, emenda parlamentar no valor de R$ 20 mil reais para o edital de fomento Cine Natal e a viabilização da edição de 2021 do projeto. Os recursos emendados serão entregues à Secretaria Municipal de Cultura/Fundação Cultural Capitania das Artes (Secult/Funcarte) para que sejam executados.

O setor audiovisual de Natal reuniu-se com a secretaria para requisitar o apoio dos parlamentares ao projeto Cine Natal, que tem o objetivo de regulamentar o processo de inscrição e seleção de produtos audiovisuais e culturais do município de Natal. Os trabalhos são selecionados publicamente e são divididos nas categorias de curta-metragem, ficção, documentário ou animação. Os projetos vencedores são premiados.

De acordo com o vereador Aldo Clemente, o Rio Grande do norte possui a “segunda pior média salarial do Brasil no setor audiovisual” e perde apenas para o Maranhão. Para o parlamentar, a continuidade do edital contribui no incentivo aos profissionais do setor, que estão sendo afetados pela pandemia, “além de garantir a continuidade do registro, memória e preservação audiovisual de nossa cidade”, conclui.

Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Natal

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês