Jogos das oitavas de final da Copa do Brasil definidos; ABC enfrenta o Flamengo

Sorteio das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Do Por Dentro do RN
Foto: Thais Magalhães/CBF

Foi realizado, na tarde desta terça-feira, 22, o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O evento, realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, deu aos 16 clubes que ainda participam da competição a chance de saberem seus adversários da fase oitavas de final da Copa do Brasil.

Ao todo, 8 jogos foram definidos, cuja forma de disputa se dará em partidas de ida e volta. Um dos confrontos definidos colocará frente à frente o ABC, único clube potiguar ainda na disputa da competição, e o Flamengo, atual bicampeão da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o sistema de dois jogos para essa fase, também foi sorteada a ordem dos mandos de campo. De acordo com o resultado do sorteio, o primeiro confronto ocorrerá no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto que o jogo da volta ocorrerá no estádio Frasqueirão, em Natal.

Ainda não há definição das datas dos jogos. Porém, a CBF possui em seu calendário a previsão de realizar os confrontos dessa fase da Copa do Brasil entre o fim de julho e o início de agosto.

Além de Flamengo x ABC, o sorteio também definiu os outros 7 confrontos das Oitavas de Final da Copa do Brasil, também indicando a ordem de ida e volta dos jogos. Confira a seguir os demais jogos sorteados, com o clube à esquerda sendo sorteado como mandante do jogo de ida:

  • São Paulo x Vasco
  • Criciúma x Fluminense
  • Vitória x Grêmio
  • Fortaleza x CRB (AL)
  • Atlético-MG x Bahia
  • Santos x Juazeirense (BA)
  • Athletico-PR x Atlético-GO

Os clubes que vencerem os confrontos se enfrentarão na fase quartas de final, que também terá os jogos definidos em sorteio. A partir dessa fase, também será definido o chaveamento da competição até a Final, que definirá o campeão da Copa do Brasil em 2021 – o vencedor terá direito a uma vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores da América.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês