Autor de gesto supremacista, assessor de Bolsonaro vira réu

Gesto supremacista no Senado

Filipe Martins, assessor do presidente Jair Bolsonaro para assuntos internacionais, virou réu por ter feito gesto supremacista durante sessão no Senado Federal.

Filipe Martins, assessor do presidente Jair Bolsonaro para assuntos internacionais, virou réu pela prática do crime de racismo ao fazer um gesto supremacista durante sessão do Senado. O fato ocorreu no dia 24 de março. Filipe foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) no último dia 8. O gesto é utilizado por grupos que acreditam que a raça branca é superior que qualquer outra raça.

A denúncia foi aceita pela 12ª Vara de Justiça Federal, do Distrito Federal. A peça se baseou em informações reveladas em inquérito conduzido pela Polícia Legislativa do Senado. Filipe poderá responder, segundo a lei de crimes raciais, por ter praticado e induzido a discriminação e o preconceito de raça. Ele pode ser condenado à prisão, ao pagamento de multa mínima de 30.000 reais e à perda de cargo público.

Foto: Reprodução/Globo

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês