Pesquisa Ipec: se eleição fosse hoje, Lula venceria em primeiro turno com 49%; Bolsonaro 23% e Ciro 7%

Pesquisa Ipec da vitoria a Lula

Pesquisa Ipec: em números divulgados na madrugada desta sexta-feira (25), se a eleição fosse hoje, o ex-presidente Lula venceria com 49% uma eventual disputa presidencial, ainda no primeiro turno.

De acordo com pesquisa Ipec divulgada na madrugada desta sexta-feira (25), o ex-presidente Lula (PT) lidera a disputa do próximo ano, com 49%. O ex-presidente venceria a eleição no 1º turno, se o pleito fosse hoje. Ele tem 11 pontos percentuais a mais que a soma de seus possíveis adversários.

Lula lidera com 49%. Em seguida, aparece o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), com 23%. Na sequência, Ciro Gomes (PDT), com 7%; João Doria (PSDB) que detém 5%; e ainda Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 3%.

A pesquisa Ipec foi feita entre os dias 17 e 21 de junho e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais e para menos, e o nível de confiança é de 95%. O Ipec foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o seu encerramento. O instituto de pesquisa atua na área de consultoria e inteligência em pesquisas de mercado, opinião pública e política.

Foto: Ricardo Stuckert

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês