Presença de infectados na festa do Globo pode gerar punição

Festa do Globo

Seis pessoas contaminadas, entre jogadores e comissão técnica, estavam presentes na festa do Globo de Ceará-Mirim, logo após o título inédito do Campeonato Potiguar.

Parece que a comemoração do primeiro título estadual do Globo de Ceará-Mirim foi longe demais. De acordo com Alciney Santos de Araújo, árbitro da final do Campeonato Potiguar, membros da comissão técnica e jogadores que haviam testado positivo para o novo coronavírus foram a campo comemorar a festa do Globo no Frasqueirão, logo após a final do jogo na última quarta-feira, 23.

Alciney soube do caso por meio do delegado da partida, Rubem Neto, e do árbitro reserva, Tarcísio Flores; e anotou o fato na súmula da partida após o apito final. Ao ser notificada pelo árbitro, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) afirmou em nota encaminhará o caso às autoridades competentes.

Festa do Globo FNF 1
Foto: Reprodução/Instagram/FNF

De acordo com Rubem Neto e Tarcísio Flores, os jogadores e integrantes da comissão técnica do Globo estavam “infringindo as determinações da nota técnica emitida pela FNF, após uma exigência realizada pelo Ministério Público e da decisão liminar proferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva”.

De acordo com os protocolos da CBF, os jogadores devem ser afastados assim que receberem o resultado positivo dos exames e devem, também, permanecer afastados por um prazo mínimo de dez dias. Se os protocolos tivessem sido seguidos pelo clube de Ceará-Mirim, os jogador sequer deveriam ter ido ao estádio.

Se não bastasse a gravidade do caso por si só, apenas o goleiro Pedro Paulo parece ter se preocupado com a utilização de máscara de proteção durante a comemoração. Pela lei, a não obediência às medidas determinadas pelo Ministério da Saúde e da Justiça, conjuntamente, na Lei 13.979, é passível de prisão ou multa. A Lei define as diretrizes sanitárias que devem ser seguidas para evitar a propagação da Covid-19.

Foto: Reprodução/Instagram/Globo FC

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês