Prorrogação da CPI da Covid está quase certa, dizem senadores

CPI da COvid

Senadores contam com o apoio da maioria dos colegas para a prorrogação da CPI da Covid no Senado; serão mais três meses de trabalho.

Estimativa dos parlamentares envolvidos na CPI da Covid é de que já exista um grupo majoritário que defende a ideia de prorrogação da Comissão. Instalada no fim de abril, a CPI terminaria no mês de julho; porém, de acordo com os senadores oposicionistas de um grupo independente, há maioria para a prorrogação dos trabalhos.

A expectativa do grupo é de que pelo menos 35 parlamentares subscrevam o documento que dá prosseguimento à CPI da Covid, o que está de acordo com o regimento interno do Senado, que define a necessidade de um terço dos membros da Casa para que os trabalhos da CPI possam continuar.

O regimento ainda define que, após a assinatura de um terço dos senadores participantes na CPI da Covid em prol da prorrogação, o documento precisa ser enviado para o presidente do Senado, o senador Rodrigo Pacheco, do DEM. Pacheco então oficializa a prorrogação lendo o requerimento em plenário.

É certo que a bancada governista não quer que a CPI da Covid continue, a fim de evitar a fritura de Bolsonaro e de seus aliados desde que foi instaurada em abril. Os governistas já esperam uma pressão maior, após o escândalo da Covaxin se aproximando da alta cúpula do Governo.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês