Alerta de ventos fortes e ressaca no litoral do RN

Alerta de ressaca no litoral do RN foi dado pela Marinha do Brasil e vale até a manhã desta terça-feira. Previsão é de onda até 2,5 m entre Bahia e RN.Alerta de ressaca no litoral do RN foi dado pela Marinha do Brasil e vale até a manhã desta terça-feira. Previsão é de onda até 2,5 m entre Bahia e RN.

Alerta de ressaca no litoral do RN foi dado pela Marinha do Brasil e vale até a manhã desta terça-feira. Previsão é de onda até 2,5 m entre Bahia e RN.

,

A Marinha do Brasil alertou as embarcações, especialmente as de pequeno porte, sobre os ventos mais fortes que ocorrem desde o último sábado (26). O comunicado vale até a manhã de terça-feira. Também há previsão de ressaca no litoral do RN, com ondas de até 2,5 metros entre a Bahia e o Rio Grande do Norte.

Desde a sexta-feira (25), inclusive, já havia o alerta para vento “muito forte/duro” na área oceânica do estado, com níveis entre 8 e 9 na escala de Beaufort, que vai de 1 a 12.

A Marinha orienta aos navegantes que consultem as informações antes de irem ao mar, mas com a recomendação de que as embarcações de pequeno porte evitem a navegação e que as demais redobrem as atenções quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores, casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

Foto: Ivana G. Soares

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês