Após comemorar aniversário em UPA, paciente de Covid morre em Mossoró

Aniversário em UPA

Homem de 58 anos que comemorou aniversário em UPA morreu no último domingo, 27; Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró abriu sindicância para investigar o caso.

Morreu nesse domingo (27) o paciente de Covid-19 que teve uma comemoração de aniversário, com bolo e vela, dentro de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Mossoró, no início de junho. A informação foi confirmada a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do município. O homem, de 58 anos, havia sido transferido para a unidade de tratamento intensivo do Hospital São Luiz no dia 7 de junho – a segunda-feira seguinte ao fim de semana em que a festa de aniversário foi registrada.

Aniversário em UPA causa morte de homem de 58 anos
Foto: Reprodução

O vídeo que mostra a comemoração dentro da UPA de Belo Horizonte viralizou nas redes sociais e motivou a abertura de uma investigação na Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, que considerou que a ação contrariava as medidas sanitárias necessárias no local. Não há confirmação da pasta se a investigação foi concluída.

Nas imagens, pessoas entram na sala da unidade de saúde com um bolo com velas. Elas cantam “parabéns” para o paciente, que está com uma máscara de oxigênio. Em seguida, uma pessoa o ajuda a tirar a máscara e ele sopra as velas. Na sequência, uma profissional da saúde diz que vai partir o bolo, que só não poderá ser consumido por diabéticos.

Foto: Reprodução

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês