Live entre Zeca Baleiro e Yrahn Barreto será mediada por jornalista potiguar

Zeca Baleiro e Yrahn Barreto

Zeca Baleiro e Yrahn Barreto discutem em live o processo de produção, gravação e composição das músicas do álbum “Som no Isolamento”, gravado por Yrahn durante a pandemia.

O cantor e compositor potiguar Yrahn Barreto realiza live com o maranhense Zeca Baleiro para dividir com o público o processo de composição e gravação das músicas do novo álbum, gravado durante a pandemia. A live ocorrerá no dia 29 de junho de 2021, às 20h.

De acordo com Yrahn, “Som no Isolamento” foi inspirado no “momento atípico em que a humanidade está vivendo”. O cantor, que se considera cronista do seu tempo, descreve sensações e sentimentos vividos em tempos pandêmicos em dez faixas. Segundo ele, é “um misto de reflexão, irreverência, ousadia, esperança, embalados nas fusão de reggae, trap, brega, funk, arroxa e baladas, não só reflexivas, mas também dançantes”, diz.

“Som no Isolamento” foi lançado nas principais plataformas de streaming em junho de 2021, saindo pelo selo DoSol e contando com a ilustre produção de Zeca Baleiro, artista maranhense bem conhecido pelo público brasileiro. Durante a live, Zeca Baleiro e Yrahn Barreto prometem falar sobre o processo de produção artística do álbum e sobre a parceria conjunta nas faixasMares Meus” e “Se Eu Fizer Uma Canção”.

Tanto Zeca Baleiro quanto Yrahn Barreto têm uma coisa em comum: são dois dos principais responsáveis por manter vivo legado do cantor e compositor de Cachoeiro de Itapemirim, Sérgio Sampaio, que nos deixou em 1994 e era considerado um dos “malditos da MPB”, título este que o fez perder muitos trabalhos enquanto era vivo. O primeiro encontro entre Zeca Baleiro e Yrahn se deu em 2020, durante o Festival Sérgio Sampaio.

A live será mediada pelo jornalista e pesquisador musical Abner Moabe, e transmitida pelos perfis oficiais de Abner (@abnermoabe), Zeca Baleiro (@zbaleiro) e Yrahn (@yrahnbarreto); e também no canal oficial de Yrahn no YouTube.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês