Menos uma: Carla Dickson descarta candidatura ao Governo

Carla Dickson

A deputada federal Carla Dickson, do PROS, descartou sua candidatura ao pleito de 2022, no qual enfrentaria a governadora Fátima Bezerra. Com isso, está realmente difícil para a oposição achar um nome que queira ir para a disputa com a atual governadora do Rio Grande do Norte. Ela foi lembrada pelo grupo bolsonarista, que compõe a oposição a Fátima nas últimas semanas, mas segundo o Blog do Túlio Lemos, a esposa do deputado estadual Albert Dickson (PROS) descartou a possibilidade.

“Meu objetivo é a reeleição de Federal. Não tenho esses planos de candidatura ao Governo agora não. Agradeço a lembrança ao meu nome, mas agora não tenho esse projeto”, disse Carla Dickson ao blog de Túlio Lemos. A deputada federal teve mais de 60 mil votos em sua primeira candidatura ao Congresso em 2018. Ela ficou na primeira suplência e assumiu o mandato com a posse de Fábio Faria no Ministério das Comunicações.

Carla Dickson e Albert Dickson são do segmento evangélico. Atualmente, ela tem se destacado na busca de recursos para o Estado e no apoio a demandas de prefeitos. Anteriormente, era vereadora em Natal. Mulher, evangélica e médica, foi uma boa possibilidade para o embate com Fátima, dentro do grupo do presidente Jair Bolsonaro no Rio Grande do Norte, comandado pelos ministros Fábio Faria e Rogério Marinho. Ambos querem disputar o Senado e procuram um nome para o Governo. Fábio e Rogério, porém, ainda não se decidiram sobre qual dos dois será o candidato.

Certíssima

Carla já se destacou desde a eleição passada, quando era vereadora em Natal e ficou na primeira suplência da coligação para federal. Ela superou o aliado Rogério Marinho, que ficou na segunda suplência (com 59 mil votos). E apesar do pouco tempo em que faz parte da bancada federal, já se destaca muito mais na união com prefeitos, vereadores e lideranças (principalmente do interior) do que outros bolsonaristas, como General Girão (PSL) e Benes Leocádio (Republicanos). Ela está certíssima!

Casos de família

Importante destacar que Carla tem uma estrutura e tanto, com seu marido, Albert, deputado estadual, e sua cunhada, Margart Régia, vereadora de Natal.

Meta

Daniel Menezes, do blog “O Potiguar”, destacou em seu blog que parece ser uma meta da oposição lançar um candidato por semana ao governo. Aparentemente, isso está deixando de ser uma ironia e se tornando realidade.

Um porre de cachaça

Isso porque não foi considerado o super articulador Fábio Dantas, o homem crítico das próprias obras – como a da reforma do papódromo, iniciada sob sua gestão (quando era vice de Robinson e estava filiado ao PCdoB), e feita com recursos do Banco Mundial – que também foi ventilado como candidato. Hoje responsável por uma cachaçaria em São José de Mipibu, sua base eleitoral, talvez seja necessário um porre de cachaça muito grande no povo potiguar para esse voto.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Sobre Thiago Martins, colunista do Por Dentro do RN

Thiago Martins

Thiago Martins tem 28 anos, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), atuante do jornalismo político no Estado. Apesar de sua maior dedicação ser na área de Assessoria de Comunicação, observa e acompanha as principais ações políticas do Rio Grande do Norte, do Brasil, e do mundo, e escreve nesta coluna a respeito do tema. É proibida a reprodução total ou parcial deste texto sem autorização do autor e sem a inserção dos créditos, de acordo com a Lei nº 9610/98.

Gostou do texto? Siga-me em minhas redes sociais.

Instagram: @thiagolmmartins
Tem alguma pauta interessante pra mandar? Envie para: [email protected]

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês