Enem 2021: inscrições começam hoje (30)

Enem 2021

Inscrições do Enem 2021 começam hoje e os candidatos poderão optar entre as versão online e presencial do exame; taxa de inscrição é de R$ 85.

Os interessados pela edição deste ano do Enem devem ficar atentos. Iniciam nesta quarta-feira, 30, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio 2021. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, as inscrições vão até o próximo dia 14 de julho e a taxa de inscrição do Enem custa R$ 85.

O pagamento da taxa é realizado por meio de uma Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), que pode ser paga em casas lotéricas ou serviços bancários no celular. Para se inscrever e conferir se a requisição de isenção da taxa foi aprovada, o candidato precisa acessar o site do Inep e ir direto na Página do Participante. A lista de candidatos isentos foi divulgada ainda no dia 25 de junho.

Quando serão as provas do Enem 2021?

As provas do Enem 2021 ocorrerão nos dias 21 e 28 de novembro. Os candidatos poderão realizar o exame na versões digital ou impressa, que conterão ambas uma folha de redação e quatro cadernos de questões, com 45 questões cada prova.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, e Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração.

No segundo dia, as provas serão de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Matemática e suasT ecnologias. Nesse caso, a aplicação regular terá cinco horas de duração.

Foto: Reprodução/Portal da Educação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês