Depois de seis anos, Projeto Seis & Meia prepara sua volta

Projeto Seis & Meia volta a ntal

Projeto Seis & Meia completa 25 anos no Rio Grande do Norte e foi encerrado após o fechamento do Teatro Alberto Maranhão, em 2015

O natalense que frequentava a cena cultural da cidade antes de 2015 lembra-se do Projeto Seis & Meia, responsável por trazer a Natal grandes artistas durante mais de duas décadas. Criado após a inspiração na série homônima que ocorria no Teatro João Caetano em 1976, no Rio de Janeiro, o Projeto Seis & Meia desembarcou no Nordeste começando por Natal, ainda em 1995. O responsável por trazer o Projeto Seis & Meia foi o produtor cultural William Collier.

Com o fechamento do Teatro Alberto Maranhão, o Seis e Meia também teve de ser encerrado. Os dias de nostalgia, no entanto, parecem ter chegado ao fim. Comemorando 25 anos na capital potiguar, o Projeto Seis & Meia retorna em novo formato e traz 25 shows gratuitos e coloca o artista potiguar como principal atração. A edição de 2021 será realizada de maneira híbrida.

Toda terça-feira, a partir do dia 6 de julho, com o último show previsto para o dia 6 de dezembro, o natalense (e qualquer pessoa que tiver acesso ao YouTube) poderá acompanhar ao vivo pelo canal da Band Natal no YouTube, às 18h30. Aos sábados, a emissora local irá exibir os melhores momentos em seu canal aberto, das 18h50 às 19h20.

Os debutantes dessa nova fase do Projeto Seis & Meia são o cantor Galvão Filho, que homenageia Dominguinhos; e a cantora Monica Jucá, que realizará a abertura do evento. Os artistas passarão por testagem antes dos shows e os organizadores garantem o respeito às normas de biossegurança contra o novo coronavírus.

Galvão Filho homenageia Dominguinhos no Projeto Seis & Meia
Galvão Filho e Dominguinhos
Foto: Reprodução/YouTube

Devido à pandemia da Covid-19, a edição de 2021 do evento cultural se dará de uma maneira original: os artistas potiguares que já se apresentaram no Projeto Seis & Meia irão homenagear os diversos artistas consagrados da MPB que passaram pelos palcos do projeto nessas décadas de existência. De acordo com o produtor cultural e responsável pela produção executiva do projeto, Amaury Jr., as “janelas serão preenchidas por artistas que, de preferência, nunca tenham se apresentado no projeto ainda”, diz.

O retorno do Projeto Seis & Meia à capital potiguar se dá pela Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão, da Prefeitura de Natal, com a participação da Unimed Natal e do Grupo Dunas. Além disso, Fecomércio/Sesc, Band Natal, NatalCard, Praia Shopping e Instituto de Radiologia de Natal também apoiam o projeto culturalmente.

Confira abaixo a programação de julho do Projeto Seis & Meia

6 de julhoGalvão Filho canta Dominguinhos; a abertura fica por conta de Monicá Jucá;

13 de julhoIsaque Galvão canta Ângela Maria;

20 de julhoDodora Cardoso canta Elba Ramalho;

27 de julhoIvando Monte canta Alceu Valença.

Foto: Divulgação/Projeto Seis & Meia

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Sobre Gustavo Guedes, colunista do Por Dentro do RN

Gustavo Guedes escreve texto sobre o Universo Genial

Gustavo Guedes tem 29 anos, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Escreve quando quer, o que quer e do jeito que bem entende. Mas se interessa por Música, Astronomia, Serpentes, Aviação e tudo mais que ajude a sair do tédio. É proibida a reprodução total ou parcial deste texto sem autorização do autor e sem a inserção dos créditos, de acordo com a Lei nº 9610/98.
Gostou do texto? Como estou escrevendo?
Instagram:
 @gustavoguedesv
Twitter: @gstvgds

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês