RN no Julho Neon: Humana Odonto integra campanha nacional de valorização do sorriso brasileiro

Julho Neon

O Movimento Julho Neon – Salve o sorriso brasileiro – é liderado pela Associação Brasileira de Planos Odontológicos  (Sinog) e foi abraçado pela Humana Odonto no Rio Grande do Norte. Ele tem como objetivo democratizar o acesso aos tratamentos odontológicos de qualidade, adotando julho como o mês de conscientização da importância da saúde bucal. A proposta é promover acesso aos tratamentos por meio de planos odontológicos, além de parcerias com duas ONGs: “Doutores das Águas” e “Turma do Bem – TdB ”, para levar saúde às comunidades menos favorecidas do Brasil.

A campanha, com repercussão nacional, tem caráter agregador, pois irá trabalhar várias frentes com o objetivo de proporcionar uma vida mais saudável para a população brasileira por meio do acesso à saúde bucal de qualidade. O projeto também valoriza o papel dos dentistas, que são os protagonistas de muitas histórias de transformação, pois cuidam do maior patrimônio do brasileiro: o sorriso. O hit oficial da campanha, com a música, Escovar, Cuidar e Sorrir, foi escrito e interpretado pelo cantor Jairzinho e irá embalar o mês de realização do movimento.

De acordo com os dados mais recentes, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2019, na Pesquisa Nacional de Saúde, no Rio Grande do Norte, 10,5% da população possui plano odontológico. Os números ainda mostram que em relação à saúde bucal, 90,9% dos norte-rio-grandenses escovam os dentes pelo menos duas vezes ao dia; e que 49,1% faz o uso da escova de dente, creme dental e fio dental. A pesquisa ainda revela, nos dados, que cerca de 8,6% da população sofreu com a perda de todos os dentes e que 26,5% dos habitantes perderam 13 dentes ou mais.

Ações Julho Neon

Entre as ações desenvolvidas pelo Humana Odonto dentro do Julho Neon estão a divulgação de vídeos e matérias nas redes sociais e site oficiais da operadora Humana e também matérias e entrevistas com dentistas na imprensa em geral. O objetivo é levar informação qualificada sobre hábitos saudáveis, cuidados preventivos, além de trazer esclarecimentos sobre algumas doenças bucais.

Parceria com ONGs

As ações do Julho Neon contam ainda com a participação da ONG “Doutores da Água” que no dia 01 de julho já inicia uma expedição que levará ajuda odontológica e psicossocial às comunidades ribeirinhas da Amazônia. Com consultórios e dentistas voluntários, a equipe chegará via barco para prestar atendimento gratuito à população ribeirinha da bacia Amazônica. Já a ONG “Turma do Bem – TdB”, que conta com o maior número de dentistas voluntários do mundo, irá relatar, em vídeo, histórias de vidas transformadas através do sorriso. Com a hashtag #DentistasHerois, eles pretendem promover o engajamento da campanha nas redes sociais.

Humana Odonto

O Humana Odonto, plano odontológico da operadora Humana Saúde, oferece serviços de saúde bucal com preços acessíveis no Rio Grande do Norte. O plano dispõe de ampla rede credenciada para garantir atendimento de excelência aos seus beneficiários. O convênio possui ainda várias especialidades na área da odontologia para assegurar a assistência necessária com alto padrão de qualidade.

Julho Neon sede Humana
Foto: Divulgação/Humana Saúde

Sinog

A Associação Brasileira de Planos Odontológicos (SINOG) foi criada em 1996 com o objetivo de atuar como agente de crescimento e aprimoramento das empresas de assistência odontológica, incluindo todas as operadoras de planos odontológicos. Em sua atuação, representa as associadas junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e nos conselhos de classe divulgando e ampliando o conceito de plano odontológico como agente facilitador do acesso à assistência de saúde bucal da população. Atualmente conta com 38 operadoras associadas que representam 68,3% do mercado, em beneficiários.

Foto: Divulgação/Humana Saúde

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês