Governador do RS assume em público sua orientação sexual: ‘nada a esconder, eu sou gay’

Governador do RS

Eduardo Leite falou sobre sua sexualidade no programa Entrevista com Bial, da TV Globo; foi a primeira vez que o governador do RS falou sobre sua orientação em público

Em entrevista concedida do jornalista Pedro Bial na TV Globo, Eduardo Leite falou publicamente sobre sua sexualidade e revelou que é gay. O vídeo circulou nas redes sociais do programa Entrevista com Bial, que vai ao ar nas madrugadas da Globo. No vídeo, Leite diz ser “necessário debater identidade no atual momento do País”.

O governador do RS foi eleito em 2018 com 53,6% dos votos. Leite tem 36 anos e é o governador mais jovem em exercício no Brasil. O cargo de governador foi o primeiro de Eduardo Leite para o Executivo. Antes, havia sido secretário municipal de Pelotas e, em seguida, exerceu o mandato de vereador entre 2013 e 2016, tornando-se presidente da Câmara Municipal daquele município.

No trecho exibido pelo programa da Globo, Leite afirma que é “um governador gay, não um gay governador” e que se “orgulha disso”. Além disso, o governador do RS diz que é preciso debater “o que se é, para que fique claro que não se tenha nada a esconder”, diz.

Foto: Reprodução/TV Globo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês