Natalenses de 42 anos e mossoroenses de 41 já podem se vacinar - Por dentro do RN
Vacinação Mossoró

Natalenses de 42 anos e mossoroenses de 41 já podem se vacinar

Vacinação avança em Natal e Mossoró e pessoas de 42 e 41 anos já podem se vacinar nessas cidades, respectivamente.

A vacinação avança nas duas maiores cidades do Rio Grande do Norte. Na capital, Natal, a imunização foi retomada a partir do recebimento de novas vacinas pelo Governo do Estado, e o público ampliado para pessoas com 42 anos sem comorbidades. O município também retoma a vacinação dos demais públicos e categorias prioritárias.

Em Natal, a aplicação das vacinas continua acontecendo em 35 Unidades Básicas de Saúde e em quatro drives (Via Direta, Palácio dos Esportes, Nélio Dias e Sesi). a Prefeitura lembra que o Sesi não abre aos domingos. Ainda de acordo com a gestão municipai, os trabalhadores da indústria também tiveram público ampliado para pessoas a partir de 32 anos. Esses, poderão receber o imunizante exclusivamente no Sesi.

D2 OXFORD E TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

Em nota, a prefeitura informou ainda que as pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante da Oxford há 85 dias, devem procurar um dos pontos de vacinação para receber a segunda dose e completar seu esquema vacinal. Já em relação aos trabalhadores da educação que ainda não tomaram a primeira dose além das 35 salas de vacina também podem também buscar o campus da UFRN, de segunda à sexta-feira.  Nos finais de semana não funcionam, porém, há a opção dos drives.

EM MOSSORÓ

Já no segundo maior município do RN, Mossoró, localizado na região Oeste potiguar, a vacinação foi ampliada, atendendo agora a faixa etária da população geral para 41 anos ou mais.

Segundo a prefeitura da cidade, a partir des hoje (2), a vacinação também ocorre para os públicos delimitados pela norma técnica da Secretaria de Estado da Saúde Pública, entre os quais: trabalhadores industriais (de diversos segmentos) e do transporte coletivo. Também estarão contempladas as lactantes de até 12 meses que têm idade de 18 anos ou mais e profissionais do Serviço Único de Assistência Social (SUAS) de 40 anos ou mais.

O atendimento a todos os grupos anunciados hoje (2), a priori, ocorre exclusivamente no Ginásio do Sesi, situado no bairro Doze Anos.

Foto: Wilson Moreno/Prefeitura de Mossoró

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado