Obra em túnel da Arena das Dunas é paralisada por falta de pagamento; Prefeitura nega paralisação

Túnel da Arena das Dunas

Construtora responsável pelo túnel da Arena das Dunas alega falta de pagamento e paralisa obras no entorno do estádio; Prefeitura nega paralisação.

A construtora Queiroz Galvão, responsável pela obra de construção do túnel de macrodrenagem da Arena das Dunas, paralisou os serviços por falta de pagamento por parte da Prefeitura de Natal, segundo nota da construtora. A empresa alega que a suspensão ocorre “por atraso de pagamentos e outras questões contratuais”.

Aproximadamente 80 trabalhadores atuavam no serviço do túnel da Arena das Dunas, no trecho da avenida Jerônimo Câmara, que liga as zonas Sul e Oeste de Natal. A obra foi iniciada 2013, e faz parte do pacote de serviços de infraestrutura que seria entregue para a Copa do Mundo de 2014, em que Natal foi uma das sedes.

A empresa não confirmou a data exata em que o serviço deixou de ser executado.

Em nota ao Portal G1 RN, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), pasta responsável pela obra, informou “não dispor de notícia sobre paralisação dos serviços”: “Pelo contrário, a empresa responsável pelos serviços segue dando andamento ao projeto, com meta pactuada entre a construtora e o Município de manter os serviços em funcionamento com no mínimo 60% de funcionalidade”, diz a nota.

Apesar disso, a SEMOV confirmou que há um impasse financeiro: “Sobre a questão financeira, há pendências burocráticas junto à Caixa Econômica Federal, órgão financiador do projeto, que independem de decisão do Município, mas que estão sendo contornadas e, em muito breve, serão sanadas”, explica.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês