Igor Costa

Comunicação – ainda mais – fortalecida no RN com novo projeto de Igor Costa

O talentosíssimo e sempre bem informado Igor Costa, do blog Território Livre de Verdade, está prestes a lançar um novo produto jornalístico no Rio Grande do Norte. Trata-se do “Portal 84”, que foi idealizado por Igor Costa e tem o objetivo de ampliar a atuação do jornalismo no RN. Com a mudança, o TL passará a integrar o Portal 84, e será transformado em coluna especializada na abordagem dos temas referentes à política local e regional.

Parceria forte

Igor Costa tem uma trajetória singular de sucesso na comunicação local. Circula muito bem no meio político, conhece vereadores, deputados, secretários etc. de todas as correntes políticas. É um cara atento, ligado, e certamente fará da unificação dos seus blogs – Território Livre de Verdade e Portal 84 – algo inovador e de muito sucesso.

Não é de hoje

Importante registrar que a atuação de Igor com seu blog começou em 2009. São mais de 10 anos na cobertura de temas ligados especialmente a política, mas que agora se fortalece. Inclusive, Igor foi um grande incentivador da criação do nosso Portal, o Por Dentro do RN, e seu novo site estará em consonância com este portal, do qual um dos dirigentes é este jornalista que vos escreve.

Inclusive

Entre as novidades destacadas por Igor, ele anunciou, neste final de semana, que a ex-prefeita Micarla de Sousa pretende voltar à vida pública. Vai ser candidata a deputada estadual nas eleições do ano que vem, cargo que ocupou em 2006, eleita com 43.936. Para as eleições do próximo ano, Micarla tem circulado pelo Rio Grande do Norte e tem no segmento evangélico sua principal base eleitoral.

Retrovisor

Micarla vai precisar apagar (ou seria embaçar?) do retrovisor a má fama de ex-prefeita (ocasionado, em muito, pelo boicote de lideranças estaduais), e certamente nem procure focar tanto na busca do voto de Natal. Usará seu carisma, fortalecerá a boa comunicação com quem hoje já a escuta – ela comanda a rádio 95 FM, com um programa diário na emissora, e a TV Ponta Negra, líder de audiência no Estado. Além disso, usará o currículo do que fez de bom a seu favor, como a implantação de UPAs e CMEIs. Áreas importantes: saúde e educação.

Voto evangélico

Caso se concretize a candidatura de Micarla para uma vaga na Assembleia nas eleições do próximo ano, sem dúvida alguma, a ex-prefeita se unirá aos parlamentares que já se destacam na busca pelo voto evangélico: o atual deputado Albert Dickson (PROS), que troca receita de remédios ineficazes por likes no YouTube; e ainda conta com a dupla formada por sua esposa, Carla Dickson, para deputada federal, e da irmã, Margarete Régia, vereadora de Natal.

Fora do clã dos Dickson, há o deputado Jacó Jácome, que tem se destacado na luta contra os desmandos do próprio partido, o PSD, e conta com o apoio dos trabalhos sociais do pai, ex-deputado federal Antônio Jácome, no atendimento médico, tendo também o vereador Érico Jácome (MDB) na sua estrutura; e agora Micarla, esbanjando carisma e simpatia para os ouvintes. Muita oração até 2022!

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Sobre Thiago Martins, colunista do Por Dentro do RN

Thiago Martins tem 28 anos, é jornalista formado pela UFRN e atua do jornalismo político no Estado. Apesar de sua maior dedicação ser na área de Assessoria de Comunicação, observa e acompanha as principais ações políticas do Rio Grande do Norte, do Brasil, e do mundo, e escreve nesta coluna a respeito do tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.