Comunicação – ainda mais – fortalecida no RN com novo projeto de Igor Costa

Igor Costa

O talentosíssimo e sempre bem informado Igor Costa, do blog Território Livre de Verdade, está prestes a lançar um novo produto jornalístico no Rio Grande do Norte. Trata-se do “Portal 84”, que foi idealizado por Igor Costa e tem o objetivo de ampliar a atuação do jornalismo no RN. Com a mudança, o TL passará a integrar o Portal 84, e será transformado em coluna especializada na abordagem dos temas referentes à política local e regional.

Parceria forte

Igor Costa tem uma trajetória singular de sucesso na comunicação local. Circula muito bem no meio político, conhece vereadores, deputados, secretários etc. de todas as correntes políticas. É um cara atento, ligado, e certamente fará da unificação dos seus blogs – Território Livre de Verdade e Portal 84 – algo inovador e de muito sucesso.

Não é de hoje

Importante registrar que a atuação de Igor com seu blog começou em 2009. São mais de 10 anos na cobertura de temas ligados especialmente a política, mas que agora se fortalece. Inclusive, Igor foi um grande incentivador da criação do nosso Portal, o Por Dentro do RN, e seu novo site estará em consonância com este portal, do qual um dos dirigentes é este jornalista que vos escreve.

Inclusive

Entre as novidades destacadas por Igor, ele anunciou, neste final de semana, que a ex-prefeita Micarla de Sousa pretende voltar à vida pública. Vai ser candidata a deputada estadual nas eleições do ano que vem, cargo que ocupou em 2006, eleita com 43.936. Para as eleições do próximo ano, Micarla tem circulado pelo Rio Grande do Norte e tem no segmento evangélico sua principal base eleitoral.

Retrovisor

Micarla vai precisar apagar (ou seria embaçar?) do retrovisor a má fama de ex-prefeita (ocasionado, em muito, pelo boicote de lideranças estaduais), e certamente nem procure focar tanto na busca do voto de Natal. Usará seu carisma, fortalecerá a boa comunicação com quem hoje já a escuta – ela comanda a rádio 95 FM, com um programa diário na emissora, e a TV Ponta Negra, líder de audiência no Estado. Além disso, usará o currículo do que fez de bom a seu favor, como a implantação de UPAs e CMEIs. Áreas importantes: saúde e educação.

Voto evangélico

Caso se concretize a candidatura de Micarla para uma vaga na Assembleia nas eleições do próximo ano, sem dúvida alguma, a ex-prefeita se unirá aos parlamentares que já se destacam na busca pelo voto evangélico: o atual deputado Albert Dickson (PROS), que troca receita de remédios ineficazes por likes no YouTube; e ainda conta com a dupla formada por sua esposa, Carla Dickson, para deputada federal, e da irmã, Margarete Régia, vereadora de Natal.

Fora do clã dos Dickson, há o deputado Jacó Jácome, que tem se destacado na luta contra os desmandos do próprio partido, o PSD, e conta com o apoio dos trabalhos sociais do pai, ex-deputado federal Antônio Jácome, no atendimento médico, tendo também o vereador Érico Jácome (MDB) na sua estrutura; e agora Micarla, esbanjando carisma e simpatia para os ouvintes. Muita oração até 2022!

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Sobre Thiago Martins, colunista do Por Dentro do RN

Thiago Martins

Thiago Martins tem 28 anos, é jornalista formado pela UFRN e atua do jornalismo político no Estado. Apesar de sua maior dedicação ser na área de Assessoria de Comunicação, observa e acompanha as principais ações políticas do Rio Grande do Norte, do Brasil, e do mundo, e escreve nesta coluna a respeito do tema.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês