Em 40 dias, solicitações de leitos de UTI no RN caem 74%, diz Regula RN

Regula RN

De acordo com dados do Regula RN, sistema utilizado na administração dos leitos públicos, as solicitações de leitos de UTI para Covid-19 caiu 74% no Estado, em apenas 40 dias. O pico das solicitações no Rio Grande do Norte foi em 26 de maio, ao receber 156 pedidos. No período citado, havia filas de espera por leitos na rede pública estadual.

Leitos de UTI segundo Regula RN
Foto: Regula RN

Na última terça-feira, 6, o Rio Grande do Norte registrou apenas 40 pedidos de internação. De acordo com o Regula RN, a última vez que isso tinha acontecido foi em janeiro de 2021. Os dados desta quarta-feira, 7, mostram que há 170 vagas disponíveis na rede pública de saúde do Estado, e a taxa de ocupação de leitos é de apenas 55,9%, a menor do ano até o momento.

Apesar dos números atuais favoráveis, a taxa de solicitações ainda é maior que em outros períodos da pandemia, como em novembro de 2020, ocasião em que o RN chegou a registrar apenas 20 solicitações.

Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês