Oportunidade: Senai lança programa com 1.330 vagas em cursos gratuitos no RN - Por dentro do RN

Oportunidade: Senai lança programa com 1.330 vagas em cursos gratuitos no RN

1.330 vagas para cursos de qualificação profissional gratuitos foram disponibilizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (Senai RN) através de um novo programa lançado pela instituição, o “Deslancha”. Os cursos focam nas áreas de gestão, logística, metalmecânica, construção civil, confecção do vestuário, além de tecnologias da informação e comunicação.

Segundo o Senai RN, oc cursos têm duração média de três meses e serão oferecidos, em sua maioria, na modalidade de “educação a distância” (EaD), com aulas ao vivo e gravadas disponibilizadas no ambiente virtual da própria instituição.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do Senai.

O Senai está ofererecendo 16 cursos, sendo seis deles no formato presencial, com 130 vagas distribuídas entre o Centro de Educação e Tecnologias Aluísio Bezerra, em Santa Cruz, e o Centro de Educação e Tecnologias Flávio Azevedo, em São Gonçalo do Amarante.

Para Santa Cruz, são 25 vagas para o curso de confeccionador de bolsas de tecido, 20 para o de costureiro industrial de vestuário em malha e 15 para o de eletricista de instalações residenciais.

Já para São Gonçalo, são 25 vagas para curso de pintor de obras, 20 para o de encanador hidráulico e outras 25 para a área de impermeabilização de estruturas.

Para os cursos na modalidade à distância, oferecida pelo Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), a lista abrange oportunidades de qualificação nas áreas: almoxarife, assistente administrativo, operador de telemarketing, desenhista mecânico, desenhista de produtos gráficos – Web Design, instalador e reparador de redes de computadores, assistente de recursos humanos industrial, controlador e programador de produção, assistente de logística e montador e reparador de microcomputadores.

As datas de início e cargas horárias dos cursos variam, mas a previsão é que as primeiras turmas comecem em 12 de julho.

Foto: Renata Moura

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado