Deputado Ubaldo Fernandes debate preços dos combustíveis e do gás de cozinha na ALRN

Deputado Ubaldo

A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado realizará, nesta quarta-feira (14), às 14h30, de forma híbrida, a Audiência Pública “O RN no enfrentamento dos altos preços dos combustíveis e do gás de cozinha”. Proposto no último dia 6 de julho pelo deputado Ubaldo Fernandes (PL), o debate contará com representantes dos revendedores, assim como de órgãos de fiscalização.

“O ICMS (imposto que incide sobre os combustíveis) é o mesmo para todos os estados, mas o RN tem o terceiro maior preço do Brasil e o primeiro do Nordeste. Com mais um aumento de combustíveis no Brasil, nosso estado chega a uma situação ainda mais assustadora, já que vinha se destacado com maior aumento em relação a outros estados, inclusive havendo disparidade grande com relação ao valor da Paraíba, nosso estado vizinho. Queremos conversar com os órgãos responsáveis, para que possam acompanhar e monitorar ainda mais os postos de combustíveis e distribuidores de gás de cozinha”, concluiu o deputado Ubaldo.

Segundo o parlamentar, é necessário discutir amplamente esta temática, tendo em vista a urgente necessidade de se garantir o equilíbrio econômico ante o elevado reajuste aplicado nestes produtos. Estão sendo convidados ao debate representantes da Promotoria De Defesa Do Consumidor, Ipem/RN (Instituto de Pesos e Medidas do RN), Secretaria da Tributação Estadual, Procon Estadual, Procon Municipal, Sindipostos/RN, Potigás, Decon, Singás, Petrobrás e motoristas de aplicativos, moto-entregadores e outras categorias que estão se sentindo prejudicadas pelos altos preços praticados no Rio Grande do Norte.

Foto: Eduardo Maia/ALRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês