França amplia restrições conter variante Delta no país - Por dentro do RN
Variante Delta na França

França amplia restrições conter variante Delta no país

Para tentar conter a disseminação da variante Delta no território francês, presidente Emmanuel Macron determina que será necessário apresentar um certificado de imunização para entrar em espaços públicos.

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou que será necessário apresentar um certificado de imunização ou teste negativo de Covid-19 para entrar em bares, restaurantes e cinemas, ou para viajar em trens e aviões. A decisão do presidente fez com que mais de um milhão de franceses marcassem consultas para serem vacinados.

O chefe do principal site de marcaçãoo de consultas disse nesta terça-feira, 13, que o tráfego atingiu um pico após o pronunciamento de Macron na televisão na noite da segunda-feira (12). Foram registrados o pedidos de 20 mil consultas por minuto, um recorde absoluto desde o início da campanha. Até o meio-dia de ontem, 13, 1,3 milhão de pessoas reservaram horários para se vacinar, de acordo com a Rádio França Internacional. No país, é preciso marcar um horário pela internet ou por telefone para ser vacinado.

Macron também anunciou a vacinação obrigatória, a partir de setembro, para os profissionais da saúde, trabalhadores em lares de idosos e outros que trabalham com pessoas vulneráveis. Aqueles que quebrarem a regra “não poderão trabalhar e não serão pagos”, disse o ministro da Saúde, Olivier Véran.

O número de infecções da Covid aumentou consideravelmente na França nas últimas semanas. O país atingiu mais de 4 mil casos nos últimos dias, devido à variante Delta – cepa identificada inicialmente na Índia e mais infecciosa que as demais.

Foto:Fran Boloni/Unsplash

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado