Mortes violentas no RN voltam a crescer após 2 anos

Mortes Violentas no RN

Entre 2019 e 2020, o Rio Grande do Norte registrou alta de 13,1% no número de mortes violentas intencionais, de acordo com dados do Fórum Nacional de Segurança Pública, divulgados nesta quinta-feira (15) na nova edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O documento apresenta dados compilados das 27 unidades da federação e do Distrito Federal.

No levantamento, são considerados pelo Fórum a soma de homicídios dolosos (quando há intenção de matar), latrocínios (roubo seguido de morte), lesões corporais seguidas de morte e mortes decorrentes de intervenção policial. Os dados aponta que o RN registrou 1.344 mortes violentas em 2020, contra as 1.264 ocorridas em 2019.

O aumento registrado quebra a sequência de redução desses crimes iniciada em 2018, quando houve uma queda de 18% nos registros de óbitos em comparação ao mesmo período de 2017, com a redução de 2.355 para 1.926.

Aumento semelhante é registrado em todo Brasil, que volto a registrar um maior número de homicídios em 2020. Ao todo, foram notificados 50.033 assassinatos no País.

Foto: Anderson Barbosa/Agora RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês