Deputados pró-Bolsonaro conseguem adiar votação da PEC do Voto Impresso

Votação da PEC do Voto impresso

Os deputados que compõem a base aliada do governo Bolsonaro conseguiram adiar a votação da PEC do Voto Impresso no último dia antes do recesso parlamentar. A sessão foi tumultuada, marcada por alegações de falhas tecnológicas no sistema de votação remota e bate-boca entre deputados; e os governistas agiram como puderam para conseguiram adiar a votação do tema.

O tema é uma das principais bandeiras políticas do governo Bolsonaro, e a proposta de adiamento da votação ocorreu após a base aliada perceber que a proposta seria rejeitada pela maioria na comissão especial da Câmara que analisa o assunto.

Depois de anunciar a decisão, o presidente do colegiado, Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), afirmou que o parecer será apreciado no dia 5 de agosto, com a volta dos trabalhos no Legislativo federal. A justificativa oficial para o adiamento foi um pedido do relator, Filipe Barros (PSL-PR), que cobrou mais tempo para fazer alterações em seu parecer.

Durante a votação da PEC do Voto Impresso na comissão, o governo colocou sua tropa de choque em campo para evitar a derrota. O líder do governo, deputado deputado Ricardo Barros (PP-PR), se mobilizou para orientar a base a votar a favor da retirada de pauta do tema, mas o requerimento foi derrotado. Por isso, o relator Filipe Barros recorreu à outra manobra e disse que queria fazer “ajustes” no texto. O presidente da comissão, Paulo Eduardo Martins, acatou o pedido.

A aprovação na comissão é o passo mais importante para a proposta, sem a qual a discussão não poderá avançar para os plenários da Câmara e do Senado.

Foto: Eduardo G. de Oliveira/Agência ALESC

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês