Bolsonaro diz que culpa por alta no preço dos combustíveis é dos governadores

Bolsonaro diz que culpa por alta no preço dos combustíveis é dos governadores

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou os governadores pelo preço do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), tributo estadual, que incide sobre o valor dos combustíveis. O presidente culpou os gestores dos estados pelos efeitos danosos na economia com o fechamento do comércio em medidas restritivas decorrentes do avanço da pandemia.

Em relação ao preço dos combustíveis, Bolsonaro disse que o valor da gasolina na bomba é mais de duas vezes mais caro do que o cobrado na saída das refinarias por conta da carga tributária que incide sobre combustível nos estados, e criticou o aumento na arrecadação: “cresceu a arrecadação de ICMS em cima de uma ganância”, afirmou o presidente.

As críticas foram feitas na saída do Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, onde Bolsonaro ficou internado na semana passada para tratar uma obstrução intestinal. O presidente prometeu também reduzir a alíquota da Pis Cofins cobrada sobre o diesel, “em quatro centavos”.

Foto: Julio Nascimento/PR/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês