Operação Dízimo: vereadores Professor Ítalo e Rhalessa de Clênio reassumem mandatos

Operação Dízimo

Após 30 dias de afastamento pela Operação Dízimo, vereadores Professor Ítalo e Rhalessa de Clênio foram reconduzidos aos cargos pelo presidente da Câmara de Parnamirim, o vereador Wolney França.

Os vereadores Professor Ítalo (PSD) e Rhalessa de Clênio (PTB) foram convocados pela Câmara Municipal de Parnamirim para reassumirem seus mandatos. Eles estavam afastados desde o dia 18 de junho, por ordem da Justiça, quando foram presos na Operação Dízimo. O retorno aos mandatos dos vereadores foi determinado hoje (19) pelo presidente da Câmara, vereador Wolney França (PSC), em ato publicado no Diário Oficial do Município.

Ítalo e Rhalessa foram presos e liberados no dia seguinte, após serem beneficiados com um habeas corpus; mas precisaram ficar afastados dos mandatos por um mês. Deflagrada no dia 18 de junho pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, a Operação Dízimo tem como objetivo investigar supostos crimes de falsidade ideológica eleitoral, lavagem de dinheiro, peculato e associação criminosa em Parnamirim.

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Parnamirim

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês