Prefeitura de Mossoró suspende vacinação após bater recorde de doses aplicadas

Recorde de Doses em Mossoró

Gestão municipal explica que o recorde de doses só foi batido devido à grande mobilização para garantir a imunização dos mossoroenses.

O município de Mossoró bateu o recorde de doses aplicadas contra a Covid-19 neste final de semana, com 5.793 doses nos braços dos mossoroenses. Foram 4.637 doses como D1 (primeira dose) e 1.134 como segunda dose (D2). De acordo com a prefeitura, o avanço da vacinação no município também ficou evidenciado com a redução da faixa etária para o público em geral sem comorbidades, que até a última sexta-feira (16) estava em 35 anos; baixando para 33 anos ainda no sábado, 17 de julho.

Com a grande mobilização para garantir a imunização dos mossoroenses, todas as doses disponíveis para a primeira aplicação foram utilizadas. “O município vacina mediante a disponibilidade de doses. Na sexta-feira havíamos recebido mais de 4 mil vacinas e as utilizamos neste fim de semana durante a campanha Mossoró Vacina. É nosso objetivo garantir que as doses não fiquem guardadas”, afirmou Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

Segundo a secretária, assim que o município receber nova remessa de imunizantes, a vacinação com a D1 será retomada. A vacinação segue ocorrendo para segunda dose (D2). A prefeitura também está realizando a vacinação com a dose única da vacina Janssen para o grupo dos caminhoneiros. “Não temos mais vacina para a D1 e estamos no aguardo de nova remessa de imunizantes. Porém, temos as segundas doses reservadas; então, quem já está no prazo ou apto para encerrar o ciclo de imunização poderá procurar os pontos de vacinação”, afirma Morgana.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Mossoró

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês